Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B33LUM
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renan Springer de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee1Claudio Santiago Dias Juniorpt_BR
dc.contributor.referee2Marcus Vinicius de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee3Alessandra Sampaio Chachampt_BR
dc.contributor.referee4Raul Francisco Magalhãespt_BR
dc.creatorVitor Lopes Costapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T06:15:47Z-
dc.date.available2019-08-11T06:15:47Z-
dc.date.issued2018-04-27pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUOS-B33LUM-
dc.description.abstractFor many decades, female prostitution was seen such as for the common sense like for the sociological literature, as a strictly sexual and commercial activity, with few chances to expand to an affective interaction between man and women in sexual market. However some authors highlighted the girlfriend experience as a rise phenomenon inside female prostitution, bringing the interaction between woman and client closer to an affective relationship with lasting encounters and more intimacy dedication. This rise it is due to the many changes occurred in the beginning of the XXI century, such as the evolution of the Internet, like the sharpening of clients demands or limitations imposed by the State inside sexual market. The expansion of the girlfriend experience also shows up as an opportunity for the female prostitute to distinct her service among others forms of prostitution. This thesis is, accordingly, a comparison between forms of sexual and affective services inside two diametrically opposite spaces in the sexual market, observing how the girlfriend experience is materialized in popular and so call luxury (hostess, call girl) prostitutionpt_BR
dc.description.resumoDurante muitas décadas, tanto para o senso comum como para a literatura sociológica, a interação entre homens e mulheres dentro do mercado sexual da prostituição feminina, foi vista como uma relação com poucas chances de evoluir para além de uma relação comercial. Entretanto, alguns autores (BERNSTEIN, 2007; BIGOT, 2009; WEITZER, 2010, et alli) destacam a experiência de namoradinha (girlfriend experience) como um fenômeno em ascensão dentro do mercado da prostituição feminina, tornando a relação do cliente e da prostituta como algo mais próximo de um relacionamento afetivo, com programas mais longos e uma dedicação mais íntima entre ambos. Essa ascensão se deve a muitas mudanças ocorridas desde o início do século XXI, como a evolução da internet, o aguçamento das demandas entre os clientes ou as limitações impostas pelo estado sobre o trabalho sexual. A expansão da experiência namoradinha também aparece como uma oportunidade da prostituta diferenciar o seu serviço dentre outras formas de prostituição. Este trabalho consiste, portanto, numa comparação das formas de serviço sexual e afetivo entre dois espaços diametralmente opostos dentro do mercado sexual, observando como a experiência de namoradinha se materializa na prostituição popular e entre as prostitutas ditas de luxo, namoradinhas e acompanhantespt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMistificaçãopt_BR
dc.subjectEstigmapt_BR
dc.subjectGirlfriend experiencept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectProstituiçãopt_BR
dc.subjectCarept_BR
dc.subject.otherSociologiapt_BR
dc.subject.otherProstituiçãopt_BR
dc.subject.otherRelações de gêneropt_BR
dc.subject.otherSexopt_BR
dc.titleA prostituta como namoradinha: o advento do comércio sexual como forma de intimidadept_BR
dc.typeTese de Doutoradopt_BR
Appears in Collections:Teses de Doutorado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese_vitor_costa.pdf3.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.