Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CFAG
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rosvita Kolb Bernardes | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lucia Gouvea Pimentel | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Geraldo Freire Loyola | pt_BR |
dc.creator | Lismar Antônio Alves Santos Vilela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T14:50:36Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T14:50:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-31 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B7CFAG | - |
dc.description.abstract | This article tells the historical background of a teacher from his childhood with his father artist, the photographic machine inherited, the experience with professional photography and his training as a teacher / artist and his eternal curiosity with photography, analyzes the results of work done with a photograph with elementary and middle school students from the State School Boa Vista in the city of Contagem / MG in the year 2017. Students who had an opportunity to discover photography and its history, and use it as an expressive medium representing the school and their social spaces, their social and affective relations, the nature that surrounds them, etc. Shoot the school, beyond the usual, show that students have creative potential with an object of habitual use the camera. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo narra o percurso histórico de um professor desde sua infância com seu pai artista, a máquina fotográfica herdada, a experiência com a fotografia profissional e sua formação como professor/artista e sua eterna curiosidade com a fotografia analisa os resultados de trabalhos feitos com fotografia com os alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Boa Vista, na cidade de Contagem/MG, no ano de 2017. Alunos que tiveram uma oportunidade de descobrir a fotografia e sua história, e usá-la como um meio expressivo, representando a escola e seus espaços de convívio, suas relações sociais e afetivas, a natureza que cerca etc. Fotografar a escola, para além do habitual, mostra que os alunos têm um potencial criativo com um objeto de uso habitual, a câmera fotográfica. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject.other | Fotografia Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject.other | Fotografia Narrativas pessoais | pt_BR |
dc.subject.other | Arte Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Fotografia e formação de si: memória, narrativa e docência | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_em_forma_de_artigo_lismar_vilela.pdf | 4.98 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.