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dc.contributor.advisor1Carlos Alberto Goncalvespt_BR
dc.contributor.referee1Jose Edson Larapt_BR
dc.contributor.referee2Tarcísio Afonsopt_BR
dc.creatorWalter Romano Cuript_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T14:17:20Z-
dc.date.available2019-08-13T14:17:20Z-
dc.date.issued2006-03-24pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/CSPO-6W3F84-
dc.description.resumoA Tecnologia da Informação trouxe muitas mudanças em relação à maneira como as empresas interagem com seus consumidores. Nesse processo, a Internet emergiu como um importante componente das estratégias de negócios. O progressivo aumento do número de brasileiros conectados à rede e o crescente faturamento do e-commerce no país evidenciam a necessidade por parte das organizações aprimorarem o desenvolvimento de sua atuação on-line. No campo do comportamento do consumidor, identificar a percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos na Internet tornou-se objeto de estudo de diversos autores. Especificamente quanto à mensuração da qualidade dos web sites e à conseqüente intenção dos clientes de retornarem a eles, Loiacono (2000) desenvolveu o modelo WebQual. A presente pesquisa busca validar este modelo em um contexto brasileiro, a partir da mensuração da percepção de usuários de um portal regional. Buscou-se identificar quais são os principais fatores presentes no site que motivam um consumidor a visitá-lo novamente. Os resultados obtidos por meio deste levantamento possibilitaram a sugestão de ajustes no modelo WebQual para sua aplicação em uma realidade brasileira, bem como orientaram pesquisadores e executivos quanto aos critérios mais relevantes para os consumidores na avaliação de um web site.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectWebQualpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectWeb sitept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.titleA percepção dos clientes quanto à qualidade dos sites na Internet: aplicação e validação do modelo WebQualpt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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