Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/ECAP-6Z8EDT
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sandra Regina Goulart Almeidapt_BR
dc.contributor.referee1Graciela Ines Ravetti de Gomezpt_BR
dc.contributor.referee2Eduardo de Assis Duartept_BR
dc.contributor.referee3Claudia Junqueira de Lima Costapt_BR
dc.contributor.referee4Leila Assumpção Harrispt_BR
dc.creatorCarlos Henrique Bentopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T06:23:40Z-
dc.date.available2019-08-12T06:23:40Z-
dc.date.issued2007-03-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/ECAP-6Z8EDT-
dc.description.resumoEste trabalho faz uma leitura dos livros The Passion of New Eve, de Angela Carter, e Goodnight Desdemona (Good Morning Juliet), de Ann-Marie Mac Donald, usando o conceito de performance de gênero, de Judith Butler. Desta forma, discute algumas questões relacionadas com o gênero, mostrando a necessidade de considerá-lo , na contemporaneidade, como uma performance. Trata-se de uma leitura transgressora das duas obras literárias, que pretende contribuir para o campo dos estudos de gênero.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectThe Passion of New Evept_BR
dc.subjectGoodnight Desdemonapt_BR
dc.subject.otherMacDonald, Ann-Marie, 1958- Goodnight Desdemona (good morning Juliet) Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.otherSexo Diferençaspt_BR
dc.subject.otherCarter, Angela, 1940-1992 Passion of new Eve Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.otherPerformancept_BR
dc.subject.otherRelações de gêneropt_BR
dc.titleO gênero atuante: a performance de gênero em The Passion of New Eve e Goodnight Desdemona (Good Morning Juliet)pt_BR
dc.typeTese de Doutoradopt_BR
Appears in Collections:Teses de Doutorado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
o_g_nero_atuante.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.