Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/ECAP-7D3FWE
Tipo: Tese de Doutorado
Título: Encenação em Wagner na contemporaneidade
Autor(es): Alexandre Sobreira Martins
Primeiro Orientador: Sara Del Carmen Rojo de La Rosa
Primeiro membro da banca : Georg Otte
Segundo membro da banca: Luiz Fernando Ramos
Terceiro membro da banca: Alexandre Rodrigues da Costa
Quarto membro da banca: Teodoro Renno Assuncao
Resumo: Esse trabalho visa a um estudo da influência na recepção recente das encenações de obras de Richard Wagner, mais especificamente aqueles quatro dramas que compõem a tetralogia Der Ring des Nibelungen. Para tanto, será feita também uma análise dos fatores históricos e culturais relacionados à obra Wagneriana e ao pensamento de Wagner e sua formação, particularmente a sua relação com Nietzsche, a influência mútua dos dois pensadores e de wagneriano (entendido como uma unidade formada pelos textos musical e verbal e teatral) e sua correlação com algumas produções já encenadas e sua recepção.
Assunto: Teatro Alemanha História e crítica
Wagner, Richard, 1813-1883 Crítica e interpretação
Schopenhauer, Arthur, 1788-1860
Ópera Alemanha Historia e critica
Teatro grego (Tragedia) Influência
Arte Apreciação
Representação teatral
Nietzsche, Friedrich Wilhelm, 1844-1900
Literatura
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/ECAP-7D3FWE
Data do documento: 24-Mar-2008
Aparece nas coleções:Teses de Doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
encenacao_em_wagner_na_contemporaneidade.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.