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http://hdl.handle.net/1843/ECAP-7D3FWE
Tipo: | Tese de Doutorado |
Título: | Encenação em Wagner na contemporaneidade |
Autor(es): | Alexandre Sobreira Martins |
Primeiro Orientador: | Sara Del Carmen Rojo de La Rosa |
Primeiro membro da banca : | Georg Otte |
Segundo membro da banca: | Luiz Fernando Ramos |
Terceiro membro da banca: | Alexandre Rodrigues da Costa |
Quarto membro da banca: | Teodoro Renno Assuncao |
Resumo: | Esse trabalho visa a um estudo da influência na recepção recente das encenações de obras de Richard Wagner, mais especificamente aqueles quatro dramas que compõem a tetralogia Der Ring des Nibelungen. Para tanto, será feita também uma análise dos fatores históricos e culturais relacionados à obra Wagneriana e ao pensamento de Wagner e sua formação, particularmente a sua relação com Nietzsche, a influência mútua dos dois pensadores e de wagneriano (entendido como uma unidade formada pelos textos musical e verbal e teatral) e sua correlação com algumas produções já encenadas e sua recepção. |
Assunto: | Teatro Alemanha História e crítica Wagner, Richard, 1813-1883 Crítica e interpretação Schopenhauer, Arthur, 1788-1860 Ópera Alemanha Historia e critica Teatro grego (Tragedia) Influência Arte Apreciação Representação teatral Nietzsche, Friedrich Wilhelm, 1844-1900 Literatura |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/ECAP-7D3FWE |
Data do documento: | 24-Mar-2008 |
Aparece nas coleções: | Teses de Doutorado |
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