Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/ECAP-9HHKUF
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sara Del Carmen Rojo de La Rosa | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Marcos Antonio Alexandre | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Antonio Barreto Hildebrando | pt_BR |
dc.creator | Geison de Almeida Bezerra da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T23:32:35Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T23:32:35Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-24 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/ECAP-9HHKUF | - |
dc.description.abstract | This dissertation has as a main goal to study the dramaturgy production in Belo Horizonte in contemporary time. It intends to note how the concepts of memory, aesthetic and politics are inside these productions and the ways that they operate to produce a dialog with the public. As it is about a big city, the production is also big, so it was made necessary a little snip of groups and spectacles to analyze and make a critic reflexion of these dramaturges. The selected texts were: A pequenina América e sua avó $ifrada de escrúpulos, by Mayombe Grupo de Teatro, Bê-a-bá Brasil: Memória, Sonho e Fantasia, by Oficcina Multimédia and Proibido retornar, by Grupo Teatro Invertido. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação tem como principal objetivo estudar a produção da dramaturgia contemporânea em Belo Horizonte. Pretende-se observar como os conceitos de memória, estética e política estão presentes nessas produções e os modos como eles operam para produzir um diálogo com o público. Por se tratar de uma grande cidade considera-se que a produção seja bastante numerosa e, nesse sentido, se fez necessário um pequeno recorte de grupos e espetáculos para que se possa analisar e realizar uma reflexão crítica de tais dramaturgias. Os textos selecionados foram: 'A pequenina América e sua avó $ifrada de escrúpulos', do Mayombe Grupo de Teatro, 'Bê-a-bá Brasil: Memória, Sonho e Fantasia', do Oficcina Multimédia e 'Proibido retornar', do Grupo Teatro Invertido. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Grupo Teatro Invertido | pt_BR |
dc.subject | Dramaturgia | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Oficcina Multimédia | pt_BR |
dc.subject | Política | pt_BR |
dc.subject | Mayombe Grupo de Teatro | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject.other | Grupo Mayombe (Grupo teatral) | pt_BR |
dc.subject.other | Memória | pt_BR |
dc.subject.other | Estetica | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro (Literatura) Técnica | pt_BR |
dc.subject.other | Grupo Oficcina Multimédia (Grupo teatral) | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro político brasileiro | pt_BR |
dc.title | A experiência política em Proibido retornar; A pequenina América e sua avó $ifrada de escrúpulos e Bê-á-bá Brasil: memória, sonho e fantasia - dramaturgias, estéticas, sujeitos e memória | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
disserta__o_geison_para_cd.pdf | 1.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.