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http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AE2HX8
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Luiz Chaimowicz | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Renato Antonio Celso Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rosilane Ribeiro da Mota | pt_BR |
dc.creator | Victor do Nascimento Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T21:08:42Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T21:08:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AE2HX8 | - |
dc.description.abstract | Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo. | pt_BR |
dc.description.resumo | Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Agentes Inteligentes | pt_BR |
dc.subject | League of Legend | pt_BR |
dc.subject | MOBA | pt_BR |
dc.subject | Analise Tatica | pt_BR |
dc.subject | Inteligência ncia Artificial | pt_BR |
dc.subject.other | Multiplayer online battle arena | pt_BR |
dc.subject.other | Inteligencia artificial | pt_BR |
dc.subject.other | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject.other | Computação | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de agentes inteligentes para jogos MOBA | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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