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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Luiz Chaimowiczpt_BR
dc.contributor.referee1Renato Antonio Celso Ferreirapt_BR
dc.contributor.referee2Rosilane Ribeiro da Motapt_BR
dc.creatorVictor do Nascimento Silvapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T21:08:42Z-
dc.date.available2019-08-09T21:08:42Z-
dc.date.issued2016-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/ESBF-AE2HX8-
dc.description.abstractMultiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo.pt_BR
dc.description.resumoMultiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgentes Inteligentespt_BR
dc.subjectLeague of Legendpt_BR
dc.subjectMOBApt_BR
dc.subjectAnalise Taticapt_BR
dc.subjectInteligência ncia Artificialpt_BR
dc.subject.otherMultiplayer online battle arenapt_BR
dc.subject.otherInteligencia artificialpt_BR
dc.subject.otherJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInteligência artificialpt_BR
dc.subject.otherComputaçãopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de agentes inteligentes para jogos MOBApt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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