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http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AE2HX8
Tipo: | Dissertação de Mestrado |
Título: | Desenvolvimento de agentes inteligentes para jogos MOBA |
Autor(es): | Victor do Nascimento Silva |
primer Tutor: | Luiz Chaimowicz |
primer miembro del tribunal : | Renato Antonio Celso Ferreira |
Segundo miembro del tribunal: | Rosilane Ribeiro da Mota |
Resumen: | Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo. |
Abstract: | Multiplayer Online Battle Arena (MOBA), é o gênero de jogo mais jogado do mundo atualmente. O jogo consiste em controlar um herói e, com ajuda de um time de jogadores, conquistar a base inimiga. Este gênero de jogo é uma boa plataforma de pesquisa em Inteligência Artificial, pois oferece vários desafios. Dentre eles: movimentação, coleta e administração de recursos, rápida leitura de cenários, combate, comportamento, planejamento, dentre outros. Este trabalho se propõe a desenvolver Agentes Inteligentes que consigam superar os desafios propostos pelo cenário de jogo e consiga jogar o mesmo utilizando uma vasta gama de heróis. Além disso, é desenvolvido um agente que utiliza o conhecimento do jogo para auxiliar novos jogadores a aprender a jogar MOBA. Como resultados obtêm-se um agente capaz de jogar League of Legends e um agente que auxilia um jogador iniciante a jogar o mesmo jogo. |
Asunto: | Multiplayer online battle arena Inteligencia artificial Jogos eletrônicos Inteligência artificial Computação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AE2HX8 |
Fecha del documento: | 14-jul-2016 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
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