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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Erickson Rangel do Nascimentopt_BR
dc.contributor.referee1Luiz Chaimowiczpt_BR
dc.contributor.referee2Renato Antonio Celso Ferreirapt_BR
dc.creatorSérgio Nunes da Silva Júniorpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T12:43:36Z-
dc.date.available2019-08-10T12:43:36Z-
dc.date.issued2017-02-03pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/ESBF-AMDQP9-
dc.description.resumoNeste trabalho é abordado o problema de criação de modelos 3D a partir de artes conceituais para aplicações 3D de tempo real, como por exemplo, Jogos Eletrônicos. É apresentado uma metodologia automática para reconstrução 3D baseada no método 'silhouette carving' no qual cria malhas 3D texturizadas a partir de 3 desenhos bidimensionais. A criação de malhas 3D de objetos da vida real para aplicações em tempo real pode ser uma tarefa trabalhosa, que é comumente produzia manualmente, demandando recursos específicos e altamente especializados como artistas 2D e 3D. Uma técnica difundida na indústria de jogos eletrônicos é a criação iterativa a partir de uma modelo grosseiro para um refinado. Nesse processos, um artista 3D começa a modelagem do zero criando uma representação grosseira do objeto final e vai refinando-o iterativamente. Embora, esse processo esteja consolidado na indústria e vem sendo usado assertivamente na prática para a criação de modelos de alta qualidade, ele é lento e custoso. A metodologia apresentada nesse trabalho requer apenas três artes conceituais do objeto alvo em pontos de vista diferente, e gera uma malha 3D e um mapa de textura como resultado. Essa malha é proposta de ser utilizada como o modelo grosseiro no primeiro paço da modelagem iterativa. Além disso, é proposto uma nova abordagem para melhorar a qualidade dos métodos baseados em 'silhouette carving', os quais originalmente não conseguem modelar partes côncavas. A qualidade dos modelos 3D gerados é avaliado com experimentos entre artistas 3D, onde é avaliado o quanto a metodologia acelera a criação de modelos 3D; e com metodologias similares e baseadas em foto-consistência. Medindo o quão acurado é a malha gerada quando comparadas às outras metodologias. Nossos resultados demonstram que a metodologia acelera na média em 14% a criação de conteúdo 3D quando provido o modelo grosseiro automaticamente.pt_BR
dc.languageInglêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeração de Textura Automáticapt_BR
dc.subjectModelagem baseada em rascunhopt_BR
dc.subjectComputação Gráficapt_BR
dc.subjectModelagem Tridimensionalpt_BR
dc.subject.otherComputação gráficapt_BR
dc.subject.otherReconstrução 3Dpt_BR
dc.subject.otherComputaçãopt_BR
dc.subject.otherVoxel (Computação gráfica)pt_BR
dc.titleFrom 2d To 3d by drawingpt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

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