Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87CPWU
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Carlos Roberto Jamil Cury | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miguel Gonzalez Arroyo | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Jose Marques de Melo | pt_BR |
dc.creator | Sandra de Fatima Pereira Tosta | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T02:54:10Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T02:54:10Z | - |
dc.date.issued | 1989-04-20 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87CPWU | - |
dc.description.resumo | Creio que não poderia falar sobre este trabalho sem antes situar-se nele, sem antes dizer dos motivos que me levaram a debruçar sobre uma temática tão complexo (Igreja, Religião, Comunicação e Educação) e que me possibilitaram, neste exato momento, construindo a esta introdução. Primeiramente, foi como profissional da área de Comunicação Social, trabalhando na PUC-MG, que senti minha atenção para fazer o mestrado de Educação da UFMG. Quis aprofundar nos conhecimentos e buscar a titulação para a carreira escolhida. Hoje, vejo pelo menos quatro momentos que perfizeram trajetória, da decisão de me candidatar ao Curso de Mestrado, passando pelas vivências, angústias e percepções durante o curso, até situar-se neste ponto de chegada, que é momentâneo, pois se torna mais um ponto de partida. A motivação primeira decorre da minha atividade docente Faculdade de Comunicação da UEMG, iniciada em meados de 1979, recebida de uma experiência de extensão universitária do Programa de extensão desenvolvido pela Universidade, Juntamente com a Diocese de Araçuai, no Vale Jequitinhonha-que mesclou ao aprendizado da sala de aula. O envolvimento nesse trabalho foi decisivo para minha permanência na Universidade, na qualidade de professora. Foi me indagando, em seguida, sobre as possibilidades de trabalho de comunicação enquanto um processo educativo, refletindo sobre questões metodológicas e políticas acerca disto e buscando abrir caminhos para avaliação, sistematização e implementando de experiências é que cheguei ao Mestrado de Educação da UFMG. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Religião | pt_BR |
dc.subject | Igreja | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.other | Igreja e educação | pt_BR |
dc.title | A Escola de Comunicação da PUC-MG: um projeto pedagógico na relação igreja e sociedade | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1000000119.pdf | 19.9 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.