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http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87EPN5
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Oder Jose dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria de Lourdes Rocha de Lima | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Maria Manuela Martins Soares David | pt_BR |
dc.creator | Eliana Marcia Monferrari Maria | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T06:14:14Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T06:14:14Z | - |
dc.date.issued | 1988-12-15 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/FAEC-87EPN5 | - |
dc.description.resumo | Esta dissertação destina-se àqueles educadores que buscam compreender as questões e os problemas que emergem de sua prática educativa, visnado a transformá-la. Mesmo sabendo que maiores alterações na pática só serão possíveis no momento em que ocorrerem maiores mudanças na sociedade global, o trabalho que ora apresentamos tem por objetivo apontar direções que auxiliem na redefinição da prática do supervisor pedagógico, nas atuais condições de trabalho existentes na escola e na sociedade. Com esse pr´pósito, iniciamos alterações na forma de organização do trabalho escolar, transformando-as em um meio para atingir um real atendimento aos interesses e necessidades práticas, principalmente dos alunos provenientes das classes subalternas, e tomamos como ponto de partida o saber matemático gerado na situação existencial desses alunos. Portanto, não temos conclusões a apresentar, apenas queremos mostrar que no fazer cotidiano da escola é possível e torna-se necessário que os educadores, numa práxis coletiva, lutem para alterar as atuais condições objetivas de trabalho existentes na escola, tendo em vista a sua superação. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Supervisão escolar | pt_BR |
dc.title | Uma redefinição da prática do supervisor pedagógico a partir de sua atuação em uma escola 1º grau: a superação da prática pela práxis | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
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