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http://hdl.handle.net/1843/ICED-AM3QTD
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Luiz Henrique Duczmal | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Frederico Rodrigues Borges da Cruz | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Frederico Rodrigues Borges da Cruz | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Denise Burgarelli Duczmal | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Roberto da Costa Quinino | pt_BR |
dc.contributor.referee4 | Fernando Luiz Pereira de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Leandro Alves Pereira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T00:09:45Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T00:09:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-05 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/ICED-AM3QTD | - |
dc.description.resumo | Neste trabalho propomos uma extensão dos modelos de autômatos celulares aplicados à evacuação emergencial em dinâmica de pedestres. As novas extensões propostas são a probabilidade de mudança de rotas e o campo de grupos. A primeira extensão permite que, durante as simulações, os pedestres possam mudar de direção em situações particulares, como congestionamentos, acessando uma rota alternativa de saída. A segunda extensão adiciona um campo, cujo objetivo é fazer os pedestres que estão em grupos caminharem sempre próximos, buscando a saída de forma conjunta e tomando decisõescomuns para todos os elementos. Vários experimentos foram realizados com o objetivo de estudar o efeito dessas novas extensões nas medidas de segurança, mais precisamente no tempo de evacuação e na contagem de retenções, além de realizar comparações frente aos modelos anteriores. As principais conclusões são que os efeitos dessas novas extensões alteram de forma efetiva as medidas desegurança e portanto podem ser importantes para um aperfeiçoamento dos modelos, que por sua vez, fornecerão melhores estimativas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mudanças de rota | pt_BR |
dc.subject | Autômatos celulares | pt_BR |
dc.subject | Evacuação emergencial | pt_BR |
dc.subject.other | Estatística | pt_BR |
dc.subject.other | Metodos de simulação | pt_BR |
dc.subject.other | Estatistica | pt_BR |
dc.subject.other | Métodos de simulação | pt_BR |
dc.subject.other | Autômatos probabilísticos | pt_BR |
dc.subject.other | Evacuação emergencial | pt_BR |
dc.title | Modelos de evacuação emergencial via autômatos celulares com mudança de rotas e campo de grupos | pt_BR |
dc.type | Tese de Doutorado | pt_BR |
Appears in Collections: | Teses de Doutorado |
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