Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WKH7N
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ana Lucia Menezes de Andradept_BR
dc.contributor.referee1Evandro Jose Lemos da Cunhapt_BR
dc.contributor.referee2Cesar Geraldo Guimaraespt_BR
dc.creatorDouglas Mosar Morais Resendept_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T06:56:16Z-
dc.date.available2019-08-11T06:56:16Z-
dc.date.issued2007-12-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WKH7N-
dc.description.abstractThis study is an approach to the work of the Iranian filmmaker AbbasKiarostami. This approach is made through the analysis of some of hisproductions, especially in the period between Wheres my friends house? and The wind will carry us. Other films will eventually be requested in order to complement analysis. The study is separated in two parts. The first half deals with the filmmakers efforts to shorter up the distance between sign and reality, through narrative objectivity. The second half deals with the selfconsciousness and self-reference that his films attempt with themselves, which makes itself manifest in different ways: throughout Kiarostamis presence in the films mise-en-scène, or through characters that depicts his alter ego, and also through narrative procedures that make evident and explicit the cinematic language.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo propõe reflexões acerca da obra do cineasta iranianoAbbas Kiarostami, a partir da análise fílmica de algumas de suas obras,especialmente do período entre Onde fica a casa do meu amigo? e O vento nos levará, sendo que outros filmes serão solicitados de modo acomplementar as análises. O presente estudo se divide em duas partes a primeira tratando do esforço do cineasta em diminuir a distância entre signo e realidade, por meio da objetividade da narrativa, e a segunda da autoconsciência que sua obra carrega, o que se manifesta de diferentes maneiras, desde a sua presença na diegese dos filmes ou através de personagens alter ego, até procedimentos narrativos que explicitam a linguagem cinematográfica.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbbas Kiarostamipt_BR
dc.subjectteoria cinematográficapt_BR
dc.subjectcinema iranianopt_BR
dc.subject.otherCinema iraniano História e críticapt_BR
dc.subject.otherKiarostami, Abbas Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.otherTeoria cinematográficapt_BR
dc.subject.otherDiretores e produtores de cinema Irãpt_BR
dc.subject.otherLinguagem documentariapt_BR
dc.titleO cinema de Abbas Kiarostami: Entre a transparência e a auto-inquiriçãopt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_cinema_de_abbas_kiarostami___autor_douglas_resende__disser.pdf512.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.