Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WSKEL
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Heitor Capuzzo Filhopt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Carlos de Carvalho Marinhopt_BR
dc.contributor.referee2Marcello Giovanni Tassarapt_BR
dc.creatorArttur Ricardo de Araujo Espindulapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T19:12:52Z-
dc.date.available2019-08-10T19:12:52Z-
dc.date.issued2007-12-13pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WSKEL-
dc.description.abstractThe research on previewing intends to highlight the necessity of theplanning for the digital third dimension animation. It was searched to congregate these plannings in a way to facilitate for the professionals, students, amateurs and the curious ones in this art, the activities that make the process of 3D animation more efficient with basis on getting faster results without having work loss and, if it happens, that it be the small as possible. Knowing that the animation is a slow and expensive process, to be able to study it before applying it improves the possibility of a better exploitation of the material resources, time and available staff. It was pointed concepts and the importance of a work in group where each professional function has to be towards the same final goal, which is the movie making (short or long-film) in the fastest way with the smallest expense as possible sometimes even getting to discard or modifysome scene that comes to present some sort of technical problems or financially high for the production. (Translation for Gabriel Brandão de Oliveira)pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa sobre pré-visualização pretende destacar a necessidade do planejamento para a animação em terceira dimensão digital. Buscou-se reunir estes planejamentos de modo a facilitar para os profissionais, estudantes, amadores e curiosos desta arte, as atividades que tornam o processo de animação 3D mais eficiente no tocante a conseguir resultados mais rapidamente sem que haja perda de trabalho e, se esta perda acontecer, que ela seja a menor possível.Como a animação é um processo lento e caro, poder estudá-la antes deexecutá-la possibilita um melhor aproveitamento dos recursos materiais, de tempo e de pessoal disponíveis. Apontou-se conceitos e a importância de um trabalho conjunto onde a função de cada profissional tem que estar voltada para um mesmo objetivo final que é a feitura do filme (curta ou longa-metragem) no menor tempo e com o menor gasto possível chegando por vezes a descartar ou modificar alguma cena que, por ventura, venha a apresentar alguma dificuldade técnica ou financeira muito elevada para a produção.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectdublêspt_BR
dc.subjectpré-visualizaçãopt_BR
dc.subjectanimação digitalpt_BR
dc.subject.otherCinema Tecnicapt_BR
dc.subject.otherAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.subject.otherAnimação por computador Planejamentopt_BR
dc.subject.otherArtept_BR
dc.titlePré-visualização de animação tridimensional digitalpt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
dissertacao_mestrado_arttur_ricardo.pdf8.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.