Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WSKEL
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Pré-visualização de animação tridimensional digital
Autor(es): Arttur Ricardo de Araujo Espindula
Primeiro Orientador: Heitor Capuzzo Filho
Primeiro membro da banca : Francisco Carlos de Carvalho Marinho
Segundo membro da banca: Marcello Giovanni Tassara
Resumo: A pesquisa sobre pré-visualização pretende destacar a necessidade do planejamento para a animação em terceira dimensão digital. Buscou-se reunir estes planejamentos de modo a facilitar para os profissionais, estudantes, amadores e curiosos desta arte, as atividades que tornam o processo de animação 3D mais eficiente no tocante a conseguir resultados mais rapidamente sem que haja perda de trabalho e, se esta perda acontecer, que ela seja a menor possível.Como a animação é um processo lento e caro, poder estudá-la antes deexecutá-la possibilita um melhor aproveitamento dos recursos materiais, de tempo e de pessoal disponíveis. Apontou-se conceitos e a importância de um trabalho conjunto onde a função de cada profissional tem que estar voltada para um mesmo objetivo final que é a feitura do filme (curta ou longa-metragem) no menor tempo e com o menor gasto possível chegando por vezes a descartar ou modificar alguma cena que, por ventura, venha a apresentar alguma dificuldade técnica ou financeira muito elevada para a produção.
Abstract: The research on previewing intends to highlight the necessity of theplanning for the digital third dimension animation. It was searched to congregate these plannings in a way to facilitate for the professionals, students, amateurs and the curious ones in this art, the activities that make the process of 3D animation more efficient with basis on getting faster results without having work loss and, if it happens, that it be the small as possible. Knowing that the animation is a slow and expensive process, to be able to study it before applying it improves the possibility of a better exploitation of the material resources, time and available staff. It was pointed concepts and the importance of a work in group where each professional function has to be towards the same final goal, which is the movie making (short or long-film) in the fastest way with the smallest expense as possible sometimes even getting to discard or modifysome scene that comes to present some sort of technical problems or financially high for the production. (Translation for Gabriel Brandão de Oliveira)
Assunto: Cinema Tecnica
Animação (Cinematografia)
Animação por computador Planejamento
Arte
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-7WSKEL
Data do documento: 13-Dez-2007
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_mestrado_arttur_ricardo.pdf8.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.