Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8PLGRR
Type: Dissertação de Mestrado
Title: Algumas aproximações entre o humor e a arte e o inventário das ideias feitas
Authors: Juliana Silveira Mafra
First Advisor: Maria Angelica Melendi de Biasizzo
First Referee: Wanda de Paula Tofani
Second Referee: Leonardo Barci Castriota
Abstract: Nesta dissertação se encontrará uma pesquisa sobre o humor nas artes visuais, buscando referências em Flaubert, Baudelaire, Jonathan Swift, Antoine Compagnon, George Minois, José Guadalupe Posada, Maurizio Cattelan, Freud, Escarpit, Bergson, Manet, Duchamp, Barthes, Breton, para analisar a obra de Guto Lacaz, Francis Alÿs e Zbiegniew Libera.Também é apresentado, em anexo, o Inventário das ideias feitas, queconsiste em uma lista de ideias retiradas, por mim e por Samir Lucas, de trabalhos de arte contemporânea.
Abstract: This dissertation explains about humor on visual arts, looking throughreferences such like Flaubert, Baudelaire, Jonathan Swift, Antoine Compagnon, George Minois, José Guadalupe Posada, Maurizio Cattelan, Freud, Escarpit, Bergson, Manet, Duchamp, Barthes, Breton, in order to analyse the works of the artists Guto Lacaz, Francis Alÿs e Zbiegniew Libera.Also presented in annex the Inventory of ready-made ideas, a list ofcopied ideas from contemporary art, written in cooperation by me and Samir Lucas.
Subject: Arte moderna Séc XXI
Riso
Lacaz, Guto, 1948 Critica e interpretação
Alys, Francis, 1959- Critica e interpretação
Arte Humor, sátira, etc
Libera, Zbigniew Critica e interpretação
Humorismo
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-8PLGRR
Issue Date: 25-Nov-2011
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertacao_juliana_silveira_mafra.pdf27.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.