Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/LOMC-BD8JKS
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Influência do ensino das artes na educação fundamental para o processo criativo das crianças
Autor(es): Priscilla Amaral do Espírito Santo
Primeiro Orientador: Verona Campos Segantini
Primeiro membro da banca : Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumo: Objetivando verificar a importância de se incentivar as crianças a criatividade através do ensino da Arte como disciplina no currículo escola, este estudo vem salientar a importância do papel do docente frente a situação exposta. Haja vista, a importância da Arte, como disciplina no currículo escola, para a o desenvolvimento humanístico de cada indivíduo, desde criança. De um lado o docente que precisa de preparo para estimular em seus alunos o gosto pela arte, a criatividade no processo de confecção, dando liberdade para que cada aluno tenha seu íntimo preservado e saiba ao mesmo tempo respeitar dos demais colegas, distinguindo que quando se trata de arte não existe belo nem feio, existe apenas arte. Dentro do mesmo prisma, mas por outro ângulo, o discente deverá ser estimulado a criar, sem que lhe seja tolhido qualquer que seja processo criativo. Com embasamento teórico, por meio de um levantamento bibliográfico, foi realizado o estudo do projeto pedagógico desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental. Este projeto evidencia a importância da arte no processo de desenvolvimento e criação.
Assunto: Arte e educação
Arte Estudo e ensino  
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/LOMC-BD8JKS
Data do documento: 9-Abr-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
priscilla_amaral_do_espirito_santo.monografia_bom_despacho_mg.pdf554.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.