Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/MMMD-AYKMTD
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Premissas projetuais relevantes para projetos de praças à luz da psicologia ambiental na perspectiva da sustentabilidade
Autor(es): Celina do Carmo Campos Caputo Freitas
Primeiro Orientador: Maria Luiza Almeida Cunha de Castro
Primeiro Coorientador: Victor Mourthe Valadares
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo a análise de uma praça pública à luz da Psicologia Ambiental, sob a perspectiva da sustentabilidade. Buscou-se estabelecer premissas projetuais para projetos de praças com base nos conhecimentos adquiridos na pesquisa. A praça analisada se localiza na cidade de Medellín, na Colômbia, e é uma Unidade de Vida Articulada (UVA). Foram utilizados métodos qualitativos para a análise e os resultados mostraram que o espaço público estudado atua como catalisador da sustentabilidade em suas três vertentes, principalmente a social e a ambiental.
Abstract: El presente trabajo tuvo por objetivo el análisis de una plaza pública a la luz de la Psicología Ambiental, desde la perspectiva de la sostenibilidad. Se buscó establecer premisas acordes a proyectos de plazas, tomando como base los conocimientos adquiridos en la investigación. La plaza analizada se ubica en la ciudad de Medellín, Colombia, y es una Unidad de Vida Articulada (UVA). Se utilizaron métodos cualitativos para el análisis y los resultados mostraron que el espacio público estudiado actúa como catalizador de la sostenibilidad en sus tres vertientes, principalmente la social y la ambiental.
Assunto: Arquitetura sustentável
Praças
Projeto arquitetonico
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/MMMD-AYKMTD
Data do documento: 26-Out-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Sist. Tec. e Sust. Apl. ao Amb. Const

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_celina_freitas___ufmg__formato_final_.pdf5.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.