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Type: Monografias de Especialização
Title: Crowdsourcing, a colaboração digital: uma revisão da literatura em língua portuguesa
Authors: Tatiana Mara Alves Martins
First Advisor: Marta Araujo Tavares Ferreira
First Referee: Claudio Paixao Anastacio de Paula
Abstract: A internet com a web 2.0 mudou a forma como as pessoas se relacionam, entre si, com o mercado e com a própria informação, e acabou por modificar a economia. Novos produtos, serviços e empresas surgiram a partir da rede mundial de computadores, em uma vida virtual, onde novas formas de vínculos profissionais surgiem através de iniciativas que utilizam a força das multidões. O crowdsourcing destaca-se entre as novas formas produtivas e é o foco desse estudo, que pretende conhecer o fenômeno da terceirização de serviços para pessoas na rede mundial de computadores através da revisão de literatura sobre o tema.
Abstract: The Internet with Web 2.0 has changed the way people construct relationships, with other, with the market and with the information itself, and eventually modify the economy. New products, services and companies emerge from the worldwide web, in a virtual life, where new forms of professional ties emerge through initiatives that utilize the power of crowds. Crowdsourcing stands out among the new forms of production and is the focus of this study, which aims to explore the phenomenon by reviewing the literature on the subject.
Subject: Internet (Redes de computação)  Negócios  
Redes sociais on-line  
Web 20 
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VAFA-BBLLUX
Issue Date: 10-Oct-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica da Informação



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