Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VALA-6KFJ7C
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Monica Erichsen Nassif Borgespt_BR
dc.contributor.referee1Isis Paimpt_BR
dc.contributor.referee2Ricardo Rodrigues Barbosapt_BR
dc.contributor.referee3Marlene de Oliveirapt_BR
dc.creatorPollyanna Kalinka Gomes Rochapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T21:41:04Z-
dc.date.available2019-08-10T21:41:04Z-
dc.date.issued2005-06-17pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VALA-6KFJ7C-
dc.description.abstractIn this study, in a company of the distribution wholesale field, was used exploratory instruments with the main purpose of verify how the information resources can provide solid aid to strategic decisive process, in a way to keep the companys competitive in the action market. The managers of this company identified the main strategic decisions, divided in three big areas as: decisions about the companys business politics, followed by decisions about elaboration of the internal costs politics and finally decisions about diversity of investments. A survey allowed the enumeration of informational resources used by the collaborators that work in this area and, establishing then an analysis about the usage of the resources as informational aid for the strategic decisions by the big managers directors of the company.pt_BR
dc.description.resumoNeste estudo de caso, em uma empresa do ramo distribuidor atacadista utilizou-se de instrumentos investigativos com objetivo principal de verificar como os recursos de informação podem fornecer subsídios sólidos para processos decisórios estratégicos, de maneira manter a competitividade desta empresa em seu mercado de atuação. Foram então identificadas as principais decisões estratégicas tomadas pelos gestores dessa empresa, sendo estas delimitadas em três grandes áreas sendo: decisões voltadas à elaboração da política comercial da empresa, em seguida decisões voltadas à elaboração da política de custos interna e finalmente decisões voltadas à diversificação de investimentos. Um levantamento possibilitou a enumeração dos recursos informacionais utilizados pelos colaboradores que nesta atuam e, estabelecendo enfim uma análise acerca da utilização destes recursos como subsídios informacionais para a tomada de decisões estratégicas pela alta gestão da empresa.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopt_BR
dc.subjectRecurso informacionalpt_BR
dc.subjectGestão estratégica da informaçãopt_BR
dc.subject.otherServiços de informaçãopt_BR
dc.subject.otherCiência da informaçãopt_BR
dc.titleRecursos informacionais como subsídios para decisões estratégicas: um estudo de caso em uma empresa do segmento de distribuição atacadistapt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mestrado___pollyanna_kalinka_gomes_rocha_vila_nova.pdf583.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.