Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VPQZ-75VP3W
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Heitor Capuzzo Filhopt_BR
dc.contributor.referee1Ana Lucia Menezes de Andradept_BR
dc.contributor.referee2Francisco Carlos de Carvalho Marinhopt_BR
dc.creatorDaniel Leal Werneckpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T22:07:35Z-
dc.date.available2019-08-12T22:07:35Z-
dc.date.issued2005-10-10pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VPQZ-75VP3W-
dc.description.abstractThis paper is the result of two years of research that explored the most up-to-date possibilities of animation cinema inside the realms of digital technology and the use of personal computers in the production of animation movies. The information contained here is presented as a practical manual, full of technical and analytical inquiries. The idea is to create a text that works both for general people who are interested in the subject, and also for academical researchers. The final text will be freely distributed in the Internet, in the form of a free public website.pt_BR
dc.description.resumoA presente dissertação é fruto de dois anos de pesquisa que exploraram as atuais possibilidades do cinema de animação dentro do âmbito da tecnologia digital e do uso de computadores pessoais na produção de filmes de animação. As informações aqui contidas se apresentam tanto em forma de manual prático quanto em forma de análises e questionamentos teóricos, buscando uma situação híbrida entre a capacitação informativa do público interessado e o trabalho teórico e prático de pesquisa acadêmica, de forma que o texto final possa ser divulgado livremente através da Internet em forma de um website onde qualquer usuário possa ter acesso gratuito a essas informações.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia) Manuaispt_BR
dc.subjectetcpt_BR
dc.subjectAnimação por computador Computação gráfica no cinema Cinema experimental Linguagem cinematográficapt_BR
dc.subjectguiaspt_BR
dc.subject.otherLinguagem cinematográficapt_BR
dc.subject.otherAnimação por computadorpt_BR
dc.subject.otherAnimação (Cinematografia) Manuais, guias, etcpt_BR
dc.subject.otherCinema experimentalpt_BR
dc.subject.otherComputação gráfica no cinemapt_BR
dc.subject.otherDesenho animadopt_BR
dc.titleEstratégias digitais para o cinema de animação independentept_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
daniel_werneck___estrategias_digitais_animacao_independente.pdf5.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.