Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VPQZ-75VP3W
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Heitor Capuzzo Filho | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ana Lucia Menezes de Andrade | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Francisco Carlos de Carvalho Marinho | pt_BR |
dc.creator | Daniel Leal Werneck | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T22:07:35Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T22:07:35Z | - |
dc.date.issued | 2005-10-10 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VPQZ-75VP3W | - |
dc.description.abstract | This paper is the result of two years of research that explored the most up-to-date possibilities of animation cinema inside the realms of digital technology and the use of personal computers in the production of animation movies. The information contained here is presented as a practical manual, full of technical and analytical inquiries. The idea is to create a text that works both for general people who are interested in the subject, and also for academical researchers. The final text will be freely distributed in the Internet, in the form of a free public website. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente dissertação é fruto de dois anos de pesquisa que exploraram as atuais possibilidades do cinema de animação dentro do âmbito da tecnologia digital e do uso de computadores pessoais na produção de filmes de animação. As informações aqui contidas se apresentam tanto em forma de manual prático quanto em forma de análises e questionamentos teóricos, buscando uma situação híbrida entre a capacitação informativa do público interessado e o trabalho teórico e prático de pesquisa acadêmica, de forma que o texto final possa ser divulgado livremente através da Internet em forma de um website onde qualquer usuário possa ter acesso gratuito a essas informações. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Animação (Cinematografia) Manuais | pt_BR |
dc.subject | etc | pt_BR |
dc.subject | Animação por computador Computação gráfica no cinema Cinema experimental Linguagem cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | guias | pt_BR |
dc.subject.other | Linguagem cinematográfica | pt_BR |
dc.subject.other | Animação por computador | pt_BR |
dc.subject.other | Animação (Cinematografia) Manuais, guias, etc | pt_BR |
dc.subject.other | Cinema experimental | pt_BR |
dc.subject.other | Computação gráfica no cinema | pt_BR |
dc.subject.other | Desenho animado | pt_BR |
dc.title | Estratégias digitais para o cinema de animação independente | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
daniel_werneck___estrategias_digitais_animacao_independente.pdf | 5.62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.