Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9MPF32
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Desenvolvendo a expressão oral no ensino de línguas por meio de uma sequência didática com o uso de recurso digital
Autor(es): Valkíria Santos
Primeiro Orientador: Carla Viana Coscarelli
Resumo: Desenvolver a expressão oral dos alunos de língua estrangeira é uma tarefa que pode ir além dos diálogos simulados, repetições e outros recursos didáticos. Por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação é possível conceber atividades que promovam o desenvolvimento de competências vinculadas à expressão oral. Uma forma de criar atividades coerentes e com objetivos claros e definidos é valer-se da sequência didática como recurso didático agregando a tecnologia de modo contextualizado evitando assim correr o risco de banalizar seu uso pelo uso. Nesse sentido, apresentamos uma sequência didática que tem como objetivo a criação de uma entrevista de emprego oral, desenvolvida pelos alunos, gravada e compartilhada no Soundcloud, um site para gravar, fazer upload e download de arquivos de áudio e que tem configuração de rede social. O objetivo desta sequência didática é desenvolver a expressão oral dos alunos criando uma identidade de falante de língua estrangeira, bem como o desenvolvimento de competências linguísticas, sociolinguísticas e pragmáticas.
Assunto: Ensino à distância
Linguagem e línguas Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Ensino auxiliado por computador
Internet na educação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9MPF32
Data do documento: 15-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_valkiriasantos_elmc_2013.pdf1.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.