Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9MXQXJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Arte e sustentabilidade na educação infantil: a reutilização de materiais descartáveis nas aulas de Artes Visuais na educação infantil com crianças de três e quatro anos da Creche Municipal Monsenhor Antônio José Ferreira"
Autor(es): Marta Harieny Siqueira
primer Tutor: Claudia Regina dos Anjos
primer miembro del tribunal : Jussara Vitoria de Freitas
Segundo miembro del tribunal: Evandro Jose Lemos da Cunha
Resumen: A presente monografia trata de um relato de experiências, sobre um projeto desenvolvido por mim, na Creche Municipal Monsenhor Antônio José Ferreira, com crianças de 3 e 4 anos de idade, nos primeiros anos da Educação Infantil. O objetivo foi trabalhar Artes Visuais e Sustentabilidade, de forma interdisciplinar, conscientizando as crianças, que nem todo o lixo precisa ser descartado, e que com criatividade podem ser transformados. Propõe a exploração da Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa, sendo que, para um melhor conhecimento das Artes Visuais, se torna necessário uma organização entre o fazer artístico, a apreciação e a história da Arte. Buscou através da experimentação e observação, novos significados para objetos que seriam descartados. Desse modo, o projeto foi inspirado numa releitura da obra objetos quadrados, de Renata de Andrade, usando para isso o princípio da Assemblage.
Asunto: Artes
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9MXQXJ
Fecha del documento: 5-abr-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_final__corre__es_ap_s_banca.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.