Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NBL36
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Apropriação do sistema de escrita na educação infantil |
Authors: | Estefania Ester Siqueira de Almeida |
First Advisor: | Marcilaine Soares Inacio Gomes |
Abstract: | Esse trabalho investigativo buscou contribuir para o desenvolvimento da capacidade de distinguir escrita de outras formas de representação gráfica entrecrianças de 5 a 6 anos em uma turma do 2º ciclo de uma Unidade Municipal de Educação Infantil. Para realização deste, foram suporte para estudos alguns teóricos: Emília Ferreiro (1995), Ana Teberosky (2003), Magda Soares (2005), Antônio Augusto Batista (2005), entre outros. Tendo em vista atingir este objetivo, foram desenvolvidas algumas atividades de apropriação do sistema de escrita, utilizando como recurso a sequência didática. Os resultados permitiram a reflexão e a avaliação da ação educativa no sentido de aprofundar e redimensionar o trabalho de apropriação do sistema de escrita. |
Subject: | Educação pre-escolar Alfabetização |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NBL36 |
Issue Date: | 14-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
estefania_trabalho_final___pdf.pdf | 2.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.