Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSLJG
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | A formação de leitores na Educação Infantil por meio da leitura e contação de histórias |
Autor(es): | Aline Karla do Carmo Almeida Silva |
primer Tutor: | Maria Elisa de Araujo Grossi |
primer miembro del tribunal : | Kely Cristina Nogueira Souto |
Resumen: | Este trabalho relata um Plano de Ação elaborado para a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Alaíde Lisboa. Ele apresenta, inicialmente, um breve estudo teórico do conceito de leitura, literatura e formação de leitores na Educação Infantil. O trabalho educativo diário junto às crianças pequenas requer um olhar distintivo em relação ao trabalho com a literatura, pois esta tem um papel fundamental em relação à formação de leitores na primeira fase da vida. Num primeiro momento, é realizada uma abordagem a respeito da Educação Infantil no Brasil, no Município de Belo Horizonte e na UMEI na qual trabalho. Em seguida, é organizado um breve histórico sobre a Literatura Infantil. O texto apresenta uma análise de dados obtidos em questionários aplicados a professoras do turno da tarde da UMEI. A partir disso, o estudo apresenta a ação realizada na escola, tendo em vista o processo de construção de novos leitores e a importância do professor em mediar tal processo. |
Asunto: | Educação Leitura Aspectos sociais Educação pre-escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSLJG |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
plano_de_a__o.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.