Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSLJG
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A formação de leitores na Educação Infantil por meio da leitura e contação de histórias
Autor(es): Aline Karla do Carmo Almeida Silva
primer Tutor: Maria Elisa de Araujo Grossi
primer miembro del tribunal : Kely Cristina Nogueira Souto
Resumen: Este trabalho relata um Plano de Ação elaborado para a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Alaíde Lisboa. Ele apresenta, inicialmente, um breve estudo teórico do conceito de leitura, literatura e formação de leitores na Educação Infantil. O trabalho educativo diário junto às crianças pequenas requer um olhar distintivo em relação ao trabalho com a literatura, pois esta tem um papel fundamental em relação à formação de leitores na primeira fase da vida. Num primeiro momento, é realizada uma abordagem a respeito da Educação Infantil no Brasil, no Município de Belo Horizonte e na UMEI na qual trabalho. Em seguida, é organizado um breve histórico sobre a Literatura Infantil. O texto apresenta uma análise de dados obtidos em questionários aplicados a professoras do turno da tarde da UMEI. A partir disso, o estudo apresenta a ação realizada na escola, tendo em vista o processo de construção de novos leitores e a importância do professor em mediar tal processo.
Asunto: Educação
Leitura  Aspectos sociais
Educação pre-escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSLJG
Fecha del documento: 14-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
plano_de_a__o.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.