Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQHX
Type: Monografias de Especialização
Title: Biblioteca: espaço de aprendizagem
Authors: Angela Pereira Lopes Vieira
First Advisor: Maria Alice Moreira Lima
Abstract: Este Plano de Ação tem por objetivo entender a biblioteca escolar como um espaço propício a aprendizagem e que pode ser construído no conjunto das interações entre docentes e profissionais da biblioteca. Portanto, faz-se necessário avaliar a concepção dos professores da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte (RMEBH) sobre o papel, a função da biblioteca escolar. Com o advento da Escola Plural em 1994, a Prefeitura investiu em um Programa de Revitalização das Bibliotecas Escolares. Após quinze anos deste Programa todas as escolas da RMEBH possuem uma biblioteca bem estruturada, com profissionais preparados e acervo diversificado. A metodologia adotada neste trabalho foi entrevista semi-dirigida com o intuito de investigar as concepções dos docentes concernente a biblioteca. Verificou-se que todo o universo pesquisado considera a biblioteca como espaço de aprendizagem.Compreende-se que a intercessão proporcionada por estes diálogos (biblioteca/sala de aula) favorecem os processos da aprendizagem.
Subject: Educação
Bibliotecas escolares
Aprendizagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQHX
Issue Date: 14-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acpp.pdf107.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.