Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQHX
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Biblioteca: espaço de aprendizagem |
Authors: | Angela Pereira Lopes Vieira |
First Advisor: | Maria Alice Moreira Lima |
Abstract: | Este Plano de Ação tem por objetivo entender a biblioteca escolar como um espaço propício a aprendizagem e que pode ser construído no conjunto das interações entre docentes e profissionais da biblioteca. Portanto, faz-se necessário avaliar a concepção dos professores da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte (RMEBH) sobre o papel, a função da biblioteca escolar. Com o advento da Escola Plural em 1994, a Prefeitura investiu em um Programa de Revitalização das Bibliotecas Escolares. Após quinze anos deste Programa todas as escolas da RMEBH possuem uma biblioteca bem estruturada, com profissionais preparados e acervo diversificado. A metodologia adotada neste trabalho foi entrevista semi-dirigida com o intuito de investigar as concepções dos docentes concernente a biblioteca. Verificou-se que todo o universo pesquisado considera a biblioteca como espaço de aprendizagem.Compreende-se que a intercessão proporcionada por estes diálogos (biblioteca/sala de aula) favorecem os processos da aprendizagem. |
Subject: | Educação Bibliotecas escolares Aprendizagem |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTQHX |
Issue Date: | 14-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.