Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4PXF
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Pesquisa escolar: compondo um blog de suporte
Autor(es): Rywah Rosiclaire Mendes
primer Tutor: Maria Elisa de Araujo Grossi
primer miembro del tribunal : Kely Cristina Nogueira Souto
Resumen: Este Plano Ação contempla a pesquisa escolar, por meio da criação de um Blog de intervenção voltado para o tema, que tem por objetivo auxiliar nosso trabalho de mediação com os estudantes que frequentam a biblioteca da Escola Municipal Santa Terezinha, em Belo Horizonte. Para tanto, são analisados os problemas decorrentes da frequente má compreensão do papel da pesquisa escolar entre todos os envolvidos no processo educativo e em que isso se relaciona com a escola e a nossa função, como profissional de biblioteca, no processo educativo. São apontadas as práticas, os recursos e as possibilidades de uma boa produção de pesquisa escolar, especialmente em tempos de Internet, e como um Blog pode comportar vários elementos de intervenção e contribuir para o letramento informacional dos alunos. Fica explícito que a pesquisa escolar bem realizada somente é possível se contemplar os seus estágios elementares, em uma atuação pedagógica conjunta da escola. Cabe a nós, profissionais de biblioteca, o exercício da mediação para dar o suporte necessário aos alunos durante a busca e organização das informações.
Asunto: Educação
Blogs  Aspectos sociais
Pesquisa educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4PXF
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc__rywah_r._mendes_laseb_fae_ufmg_2012.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.