Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Type: Monografias de Especialização
Title: As mensagens publicitárias e o (pouco) uso das imagens de pessoas negras
Authors: Carlos Magno Ferreira
First Advisor: Jose Raimundo Lisboa da Costa
Abstract: O presente Plano tem como objetivo fazer uma intervenção dentro da Escola Municipal Secretário Humberto Almeida EMSHA na área das relações étnico-raciais. Para tanto optou-se por fazer, junto com os alunos, um breve estudo a respeito do uso da imagem de pessoas negras nas variadas peças publicitárias. Buscar-se-á tabular a quantidade de negros que aparecerão nas pesquisas realizadas pelo alunado tentando comprovar a ideia de que são poucas as imagens de pessoas negras nas diversas propagandas vinculadas em virtude do racismo velado e mudo entranhado no seio da sociedade brasileira. Em busca destas respostas, serão executadas uma série de atividades que variam da leitura de textos, aplicação de dinâmicas a exposição filmes.
Subject: Educação
Publicidade  Aspectos sociais
Relações etnicas
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8EDT
Issue Date: 14-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
asmensagenspublicit_riaspoucousoimagenspessoasnegras.pdf3.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.