Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8FYN
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Elania de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Carlos Maia | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T08:00:49Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T08:00:49Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8FYN | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o objetivo de analisar e refletir criticamente sobre as relações entre os sujeitos envolvidos no processo de educação e sobre os comportamentos e as relações humanas com foco na diversidade cultural e étnico-racial, questões tão presentes no ambiente escolar. Busca, também, dar visibilidade à Lei 10639/03, que tem como um de seus objetivos a valorização e o conhecimento da História da África e a contribuição dos povos africanos para a formação e constituição do Povo Brasileiro. Trata-se de um relato reflexivo do Plano de Ação desenvolvido na EMPMW, nos meses de outubro a dezembro de 2011, durante as aulas de História, com alunos da 2ª etapa do 3º ciclo de formação do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Diversidade | pt_BR |
dc.subject | Lei 10639/03 | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Historia Estudo e ensino Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Relações etnicas | pt_BR |
dc.title | A diversidade étnico-cultural na escola: conhecendo e valorizando nossas origens africanas | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
diversidadeetnicoculturalnaescola.pdf | 303.85 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.