Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8FYN
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A diversidade étnico-cultural na escola: conhecendo e valorizando nossas origens africanas
Autor(es): Carlos Maia
Primeiro Orientador: Elania de Oliveira
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de analisar e refletir criticamente sobre as relações entre os sujeitos envolvidos no processo de educação e sobre os comportamentos e as relações humanas com foco na diversidade cultural e étnico-racial, questões tão presentes no ambiente escolar. Busca, também, dar visibilidade à Lei 10639/03, que tem como um de seus objetivos a valorização e o conhecimento da História da África e a contribuição dos povos africanos para a formação e constituição do Povo Brasileiro. Trata-se de um relato reflexivo do Plano de Ação desenvolvido na EMPMW, nos meses de outubro a dezembro de 2011, durante as aulas de História, com alunos da 2ª etapa do 3º ciclo de formação do Ensino Fundamental.
Assunto: Educação
Historia  Estudo e ensino  Brasil  
Relações etnicas
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P8FYN
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
diversidadeetnicoculturalnaescola.pdf303.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.