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http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PHMRJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O papel do profissional bibliotecário no trabalho para a educação das relações étnico-raciais na escola |
Autor(es): | Maria Carmen Castello Branco Rena |
Primeiro Orientador: | Elania de Oliveira |
Resumo: | Observar o interesse dos alunos e professores pela leitura de livros cuja temática esteja ligada à questão da identidade racial é um dos aspectos que devem estar presentes no olhar do profissional que atua na biblioteca. É papel do bibliotecário insistir na valorização da cultura africana, mostrando a proximidade desta com a cultura brasileira, fugindo dos estereótipos e não reduzindo as atividades ao mero cumprimento de um calendário de efemérides. Dar visibilidade ao tema no interior da escola a partir de novas estratégias de divulgação do acervo dos kits de literatura afro-brasileira é o foco do Plano de Ação desenvolvido com base em entrevistas com os usuários da biblioteca. O trabalho mostrou a necessidade de serem realizadas ações de sensibilização e diálogo com professores para o entendimento das Leis 10.639 e 11.645 e para a formação de parcerias com a biblioteca no trabalho de educação das relações étnico-raciais |
Assunto: | Educação Bibliotecas escolares Relações etnicas |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PHMRJ |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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