Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QMKX7
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paula Resende Adelino | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Juliana Batista Faria | pt_BR |
dc.creator | Claudia Maria Colina Martins Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T19:34:20Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T19:34:20Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QMKX7 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo salientar a importância da memorização dos fatos fundamentais da multiplicação por meio de atividades diversificadas e prazerosas. A pesquisa é baseada em aplicação de exercícios e jogos com crianças do 4º ano do Ensino Fundamental. A conclusão a que se chega é que não se exclui a necessidade da memorização dos fatos, mas que essa seja precedida pela compreensão e que os mecanismos utilizados sejam significativos, garantindo que o sujeito construa os conceitos envolvidos na sua aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Memorização | pt_BR |
dc.subject | Compreensão | pt_BR |
dc.subject | Fatos Fundamentais | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Matematica Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aritmética | pt_BR |
dc.title | Fatos fundamentais da multiplicação: compreender x memorizar | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
claudiajunho.pdf | 2.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.