Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QMKX7
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paula Resende Adelinopt_BR
dc.contributor.referee1Juliana Batista Fariapt_BR
dc.creatorClaudia Maria Colina Martins Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T19:34:20Z-
dc.date.available2019-08-09T19:34:20Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QMKX7-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo salientar a importância da memorização dos fatos fundamentais da multiplicação por meio de atividades diversificadas e prazerosas. A pesquisa é baseada em aplicação de exercícios e jogos com crianças do 4º ano do Ensino Fundamental. A conclusão a que se chega é que não se exclui a necessidade da memorização dos fatos, mas que essa seja precedida pela compreensão e que os mecanismos utilizados sejam significativos, garantindo que o sujeito construa os conceitos envolvidos na sua aprendizagem.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemorizaçãopt_BR
dc.subjectCompreensãopt_BR
dc.subjectFatos Fundamentaispt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMatematica  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherAritméticapt_BR
dc.titleFatos fundamentais da multiplicação: compreender x memorizarpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
claudiajunho.pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.