Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQM63
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paula Resende Adelino | pt_BR |
dc.creator | Shyrlene Martins de Abreu | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T17:38:48Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T17:38:48Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQM63 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo refletir sobre o uso da calculadora nas aulas de matemática. Mesmo essa ferramenta sendo acessível à sociedade, ainda é pouco utilizada no ambiente escolar. A análise das atividades aplicadas mostrou que é possível explorar conteúdos matemáticos com a utilização dessa ferramenta. Não devemos abolir o cálculo com papel e lápis, mas ensinar como utilizar a calculadora também é uma função da escola. É possível explorar conceitos matemáticos, regularidades, proporcionar o debate, o pensar e a resolução de problemas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Calculadora | pt_BR |
dc.subject | Cálculo Mental | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Matematica Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O uso da calculadora nas aulas de matemática | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
o_uso_da_calculadora_nas_aulas_de_matem_tica.pdf | 384.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.