Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQM63
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paula Resende Adelinopt_BR
dc.creatorShyrlene Martins de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T17:38:48Z-
dc.date.available2019-08-09T17:38:48Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQM63-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo refletir sobre o uso da calculadora nas aulas de matemática. Mesmo essa ferramenta sendo acessível à sociedade, ainda é pouco utilizada no ambiente escolar. A análise das atividades aplicadas mostrou que é possível explorar conteúdos matemáticos com a utilização dessa ferramenta. Não devemos abolir o cálculo com papel e lápis, mas ensinar como utilizar a calculadora também é uma função da escola. É possível explorar conceitos matemáticos, regularidades, proporcionar o debate, o pensar e a resolução de problemas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectCalculadorapt_BR
dc.subjectCálculo Mentalpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMatematica  Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO uso da calculadora nas aulas de matemáticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
o_uso_da_calculadora_nas_aulas_de_matem_tica.pdf384.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.