Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQM63
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso da calculadora nas aulas de matemática
Autor(es): Shyrlene Martins de Abreu
Primeiro Orientador: Paula Resende Adelino
Resumo: Este trabalho teve como objetivo refletir sobre o uso da calculadora nas aulas de matemática. Mesmo essa ferramenta sendo acessível à sociedade, ainda é pouco utilizada no ambiente escolar. A análise das atividades aplicadas mostrou que é possível explorar conteúdos matemáticos com a utilização dessa ferramenta. Não devemos abolir o cálculo com papel e lápis, mas ensinar como utilizar a calculadora também é uma função da escola. É possível explorar conceitos matemáticos, regularidades, proporcionar o debate, o pensar e a resolução de problemas.
Assunto: Educação
Matematica  Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQM63
Data do documento: 14-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
o_uso_da_calculadora_nas_aulas_de_matem_tica.pdf384.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.