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dc.contributor.advisor1Marilia Rezende da Silveirapt_BR
dc.creatorJuliana de Souza Borellopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T14:26:29Z-
dc.date.available2019-08-10T14:26:29Z-
dc.date.issued2014-03-22pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9U3R44-
dc.description.abstractAs part of the cross- humanization policy of the Unified Health System ( SUS ) , the host conducted in primary health units has become critical to the production of new forms of interaction between professionals and users of the system tool , describing their links so that all are the leaders of the care process . The host serves as strategic planning services , with a view to ensuring universal , equitable access and resolving service , favoring both the users and the process of work of health teams . This study aimed to develop a proposal for intervention to optimize care to the spontaneous demand of users of the Health Unit Miguel Sabino de Freitas Family Health Program . First, however , became the narrative literature in LILACS and SciELO , with descriptors : reception , organization, and strategic planning . The results showed that host is not an easy task and requires involvement of the multidisciplinary team and other professionals in the health sector and that quality care is guided in customer satisfaction through a good host that promotes greater organization of health services . It is expected , therefore, that the completion of the proposed intervention for the resolution of service issues to the spontaneous demand of the users of basic health unit PSF- Miguel Sabino de Freitas municipality of Pitangui / MG optimizes both health care users as the process of team work of this unit by performing protocol and determination of specific flow to such.pt_BR
dc.description.resumoComo parte da política transversal de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), o acolhimento realizado nas unidades básicas de saúde tornou-se ferramenta fundamental para produção de novas formas de interação entre profissionais e usuários do sistema, qualificando seus vínculos de modo que todos sejam protagonistas do processo de cuidar. O acolhimento serve como planejamento estratégico dos serviços, com vistas à garantia do acesso universal, igualitário e resolutivo do atendimento, favorecendo tanto aos usuários quanto ao processo de trabalho das equipes de saúde. Este estudo objetivou elaborar uma proposta de intervenção capaz de otimizar o atendimento á demanda espontânea de usuários da Unidade de Saúde Programa Saúde da Família Miguel Sabino de Freitas . Antes, porém, fez-se pesquisa bibliográfica narrativa no SciELO e na LILACS, com os descritores: acolhimento, organização e, planejamento estratégico. Os resultados apontaram que acolher não é tarefa fácil e requer comprometimento da equipe multiprofissional e demais profissionais do setor de saúde e que uma assistência de qualidade é pautada na satisfação da clientela por meio de um bom acolhimento que promove maior organização dos serviços de saúde. Espera-se, portanto, que a concretização da proposta de intervenção para a resolução dos problemas de atendimento á demanda espontânea dos usuários da unidade básica de saúde PSF- Miguel Sabino de Freitas do município de Pitangui/MG otimize tanto a assistência á saúde dos usuários quanto o processo de trabalho da equipe desta unidade por meio da realização de protocolo e determinação de fluxo específicos para tal.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemanda Espontâneapt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subject.otherSaúde da famíliapt_BR
dc.titleProjeto de intervenção: estratégia de acolhimento para a demanda espontânea dos usuários de Unidade Básica de Saúde (PSF) de Pitangui, Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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