Navegando por Autor Luiz Paulo Ribeiro

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 7 a 26 de 44 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
14-Set-2022A Educação do Campo como enfrentamento à colonialidade no BrasilJulio Pacheco; Emmanuel Duarte Almada; Luiz Paulo RibeiroArtigo de Periódico
12-Jul-2021Educação em contextos rurais e a Psicologia Rural: encontros latinoamericanoLuiz Paulo Ribeiro; Rodrigo Miguel Rojas-andrade; Alejandra Olivera-méndezArtigo de Periódico
13-Dez-2018Escritas de estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da UFVJM: um estudo na perspectiva das Representações Sociais em MovimentoElizabeth Moreira Gomes BarrosoTese de Doutorado
26-Nov-2021Ética, pesquisa e sujeitos LGBTIA+: reflexões sobre o lugar e o posicionamento de quem escreveLuiz Paulo Ribeiro; Mariana Esteves da Costa; Isabella D'avila FreitasArtigo de Periódico
1-Nov-2018“Família!? antes eu pensava diferente!”: representações sociais sobre família para graduandos em serviço socialLuiz Paulo RibeiroArtigo de Periódico
2016História, abordagens, métodos e perspectivas da teoria das representações sociaisLuiz Paulo Ribeiro; Maria Isabel Antunes-rochaArtigo de Periódico
4-Set-2020Identidade e representações sociais: evidências e correlações a partir de pesquisas da área da EducaçãoLuiz Paulo Ribeiro; Maria Isabel Antunes-rochaArtigo de Periódico
27-Fev-2019Ingresso e Permanência no Trabalho e Emprego por Sujeitos LGBT+ em Belo Horizonte, BrasilHenrique da Silveira Zanin; Leandro Dos Santos Ferreira; Luiz Paulo RibeiroArtigo de Periódico
26-Fev-2019Mapeando a educação do campo em Minas Gerais: um estudo sobre egressos da licenciatura em educação do campo da UFMG (2005-2011) do Vale do JequitinhonhaNayara Cristine Carneiro do CarmoDissertação
19-Fev-2021Minorías sexuales, de género y educación. Demandas y luchas LGBTI en el contexto brasileñoMariana Esteves da Costa; Isabella D'avila Freitas; Luiz Paulo RibeiroArtigo de Periódico
15-Jan-2021Movimento das representações sociais sobre campo de professores que atuam na educação por alternância no Peru e no BrasilÉrica Fernanda Justino de FreitasTese
2022‘Na roça não tem perigo’: informações sobre a COVID-19 entre universitários campesinosLuiz Paulo Ribeiro; Álida Angélica Alves LealArtigo de Periódico
18-Fev-2022Narrativas de docentes LGBTI+ no ensino superior: uma análise das repercussões da cisheteronormatividade nas identidadesIsabella Campos Freitas D'AvilaDissertação
4-Fev-2019«Nós sofremos violência todo dia!»: Representações sociais e vivências de violência para pessoas transgênerasLuiz Paulo Ribeiro; Fabiana Bacelar Villani; Ivan Paulo da Silva; Patrícia Tamara de Souza AlexandreArtigo de Periódico
1-Jan-2020Políticas organizacionais de inclusão: práticas de respeito às minorias sexuais e de gêneroLuiz Paulo Ribeiro; Henrique da Silveira Zanin; Ivan Paulo da Silva; Ana Flávia Maciel Dias; Renato Neves JúniorArtigo de Periódico
7-Fev-2017Práticas de letramento em uma escola do campo: uma análise na disciplina de língua portuguesaElizabete Aparecida de CarvalhoDissertação de Mestrado
11-Dez-2020Práticas religiosas, COVID-19 e campesinato: uma análise em dois momentos da pandemia a partir de um projeto de extensãoLuiz Paulo Ribeiro; Álida Angélica Alves LealArtigo de Periódico
2017Progressos do serviço social na atenção às demandas da população 'T': um caminho na lógica dos direitos humanosLuiz Paulo Ribeiro; Márcio Luiz Guglielmoni; Fabiana Bacelar VillaniArtigo de Periódico
3-Dez-2021Promoção de saúde em contextos de mineração: um estudo das ações realizadas pelo Movimento pela Soberania Popular na MIneração no estado de Minas GeraisMonaliza Antunes FerrazDissertação
2022Psicología, procesos psicosociales y escenarios rurales: editorialMaría Isabel Reyes-Espejo; Javiera Pavez; Carolina Urbina; Ma. Verónica Monreal-alvarez; Fernando Landini; Luiz Paulo RibeiroArtigo de Periódico