Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Deise Prina Dutra
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 8 to 27 of 53
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2-Mar-2015
Eliminação de pacotes lexicais relacionados ao tópico e de pacotes lexicais em contexto de sobreposição: uma proposta metodológica para os estudos da linguística de corpus
Carolina Bohorquez Grondona
Dissertação de Mestrado
18-Feb-2011
O estilo de tradutores: apresentação do discurso no corpus paralelo Heart of Darkness/(No) coração das trevas
Carolina Pereira Barcellos
Dissertação de Mestrado
9-Nov-2016
Estratégias de leitura de textos de história em aulas de língua portuguesa: uma experiência com o gênero resumo escolar no ensino fundamental
Elizete Raimunda Pereira
Dissertação de Mestrado
8-Jul-2009
Um estudo de caso de professores de inglês em formação continuada: reflexão e mudança da prática e do discurso no ensino de gramática
Marcia Cristina Fontes Almeida
Tese de Doutorado
16-May-2014
As experiências com as tics no uso do inglês como L2: um estudo com base em frequências lexicais e análise de conteúdo
Monica Carvalho Brum Rodrigues
Dissertação de Mestrado
25-Feb-2011
Experiências, Emoções e Transformações na Educação Continuada: Um Estudo de Caso
Hilda Simone Henriques Coelho
Tese de Doutorado
1-Apr-2016
Exploring a vocabulary test and a judgment task as diagnoses of early and late bilinguals' L2 proficiency
Jesiel Soares Silva
Tese de Doutorado
21-Mar-2005
"É possível aprender inglês na escola?": crenças de professores e alunos sobre o ensino de inglês em escolas públicas
Hilda Simone Henriques Coelho
Dissertação de Mestrado
27-Mar-2009
As facetas conceptuais do dêitico você: evidências semântico-gestuais
Sandra Cristina Becker
Tese de Doutorado
17-Jun-2011
O feedback implícito-negativo na aquisição de segunda língua: modelos e recasts na aquisição da língua inglesa por aprendizes brasileiros
Flavia Cristina de Azeredo Silva
Tese de Doutorado
27-Jan-2016
Formação de professores na rede pública: criação de atividades baseadas em corpora
Eliene de Souza Paulino
Dissertação de Mestrado
24-Mar-2008
Formadores de Professores de Língua Inglesa: Uma experiência de colaboração e reflexâo
Eliane Carolina de Oliveira
Tese de Doutorado
4-Apr-2022
Functional Morphology and Working Memory: a sentence recall investigation with Brazilian Portuguese-English Bilinguals
Bruna Rodrigues Fontoura
Tese
25-Feb-2022
Grammatical Complexity in a Learner Corpus: assessing student's development through a longitudinal study
Jessica Ceritello Alves
Dissertação
26-Sep-2006
Hermes e bonecas russas: um estudo colaborativo para compreender a relação teoria-prática na formação docente
Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Tese de Doutorado
29-Jul-2016
A implementação do módulo teaching through corpora em um programa de educação continuada
Bruna Pinto Mendes
Dissertação de Mestrado
10-Dec-2019
Institutional internationalisation through academic literacies in English: teaching and learning written genres in the Brazilian higher education context
Deise Prina Dutra
;
Leonardo Pereira Nunes
;
Bárbara Malveira Orfanò
;
Climene Fernandes Brito Arruda
Artigo de Periódico
4-Jul-2018
Integrating corpora with language classroom: online corpus as an editing tool
Katherine Nunes Pereira Oliva
Dissertação de Mestrado
2021
Internacionalização de instituições de ensino superior no Brasil e na América do Norte: implicações e desafios para o ensino de idiomas
Climene Fernandes Brito Arruda
;
Deise Prina Dutra
;
Bárbara Malveira Orfanò
;
Leonardo Pereira Nunes
Capítulo de Livro
25-Aug-2014
Investigando colocações em um corpus de aprendiz
Valdenia Carvalho e Almeida
Tese de Doutorado