Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Eduardo Fleury Mortimer
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 63
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
27-ago-2010
Abordagem CTS e possibilidades de letramento científico no Projeto Água em Foco: tipos textuais e linguagem científica
Clarissa Rodrigues
Dissertação de Mestrado
16-dic-2021
Aplicando a dimensão da especialização – TCL – ao discurso de agricultores com diferentes origens de formação do conhecimento especializado durante uma prática agroecológica
Giordanna Camilla Bié de Oliveira
Dissertação
19-may-2003
Apropriação do discurso de inovação curricular em química por professores do ensino médiio
Murilo Cruz Leal
Tese de Doutorado
4-may-2009
Argumentação em salas de aula de biologia sobre a teoria sintética da evolução
Marina de Lima Tavares
Tese de Doutorado
13-abr-2007
Aspectos emocionais de procedimentos de ensino de professores de ciências do ensino médio
Jordelina Lage Martins Wykrota
Tese de Doutorado
25-mar-2002
Aspectos sócio-científicos em aulas de química
Wildson Luiz Pereira dos Santos
Tese de Doutorado
30-ago-2010
Atividade discursiva na sala de aula: contribuições das perguntas dos estudantes naconstrução de conhecimento científico
Douglas Henrique de Mendonca
Dissertação de Mestrado
24-nov-2006
Aula de história: cultura, discurso e conhecimento
Luisa Teixeira Andrade
Dissertação de Mestrado
2017
As aulas de graduação em uma universidade pública federal: planejamento, estratégias didáticas e engajamento dos estudantes
Eliane Ferreira de Sá
;
Ana Luiza de Quadros
;
Eduardo Fleury Mortimer
;
Penha Souza Silva
;
Sérgio Luiz Talim
Artigo de Periódico
2018
Aulas no ensino superior: estratégias que envolvem os estudantes
Ana Luiza de Quadros
;
Eduardo Fleury Mortimer
Livro
16-dic-2010
Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMG
Ana Luiza de Quadros
Tese de Doutorado
5-nov-2003
Componentes tácitos e explícitos do conhecimento matemático de áreas e medidas
Cristina de Castro Frade
Tese de Doutorado
31-mar-1998
Concepção de ambiente e educação ambiental em professores de ciências: multiplos significados?
Miriam Ester Soares
Dissertação de Mestrado
10-mar-2005
Construção de um perfil conceitual de vida
Francisco Angelo Coutinho
Tese de Doutorado
25-jun-2004
Construindo relações de inclusão/exclusão na sala de aula de química: histórias sociais e singulares
Maria de Fatima Cardoso Gomes
Tese de Doutorado
25-jun-2012
Corpo, afeto e cognição na rítmica corporal de Ione de Medeiros: entrelaçamento entre ensino de arte e ciências cognitivas
Monica Medeiros Ribeiro
Tese de Doutorado
4-feb-2016
Cursos de licenciatura em Ciências da Natureza: o conhecimento químico na formação de professores de ciências para o ensino fundamental
Rita de Cássia Reis
Tese de Doutorado
3-abr-2012
Da energia pensada à energia vivida: um diálogo intercultural com as ciências
Rodrigo dos Santos Crepalde
Dissertação de Mestrado
4-feb-2015
A dialogia no ensino de ciências: um estudo do desenvolvimento do discurso em sala de aula
Ana Carolina Araujo da Silva
Tese de Doutorado
26-jun-1998
A dinâmica discursiva na sala de aula e a apropriação da escrita
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
Dissertação de Mestrado