Navegando por Autor Eduardo Fleury Mortimer

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 63  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
27-ago-2010Abordagem CTS e possibilidades de letramento científico no Projeto Água em Foco: tipos textuais e linguagem científicaClarissa RodriguesDissertação de Mestrado
16-dic-2021Aplicando a dimensão da especialização – TCL – ao discurso de agricultores com diferentes origens de formação do conhecimento especializado durante uma prática agroecológicaGiordanna Camilla Bié de OliveiraDissertação
19-may-2003Apropriação do discurso de inovação curricular em química por professores do ensino médiioMurilo Cruz LealTese de Doutorado
4-may-2009Argumentação em salas de aula de biologia sobre a teoria sintética da evoluçãoMarina de Lima TavaresTese de Doutorado
13-abr-2007Aspectos emocionais de procedimentos de ensino de professores de ciências do ensino médioJordelina Lage Martins WykrotaTese de Doutorado
25-mar-2002Aspectos sócio-científicos em aulas de químicaWildson Luiz Pereira dos SantosTese de Doutorado
30-ago-2010Atividade discursiva na sala de aula: contribuições das perguntas dos estudantes naconstrução de conhecimento científicoDouglas Henrique de MendoncaDissertação de Mestrado
24-nov-2006Aula de história: cultura, discurso e conhecimentoLuisa Teixeira AndradeDissertação de Mestrado
2017As aulas de graduação em uma universidade pública federal: planejamento, estratégias didáticas e engajamento dos estudantesEliane Ferreira de Sá; Ana Luiza de Quadros; Eduardo Fleury Mortimer; Penha Souza Silva; Sérgio Luiz TalimArtigo de Periódico
2018Aulas no ensino superior: estratégias que envolvem os estudantesAna Luiza de Quadros; Eduardo Fleury MortimerLivro
16-dic-2010Aulas no ensino superior: uma visão sobre professores de disciplinas científicas na licenciatura em Química da UFMGAna Luiza de QuadrosTese de Doutorado
5-nov-2003Componentes tácitos e explícitos do conhecimento matemático de áreas e medidasCristina de Castro FradeTese de Doutorado
31-mar-1998Concepção de ambiente e educação ambiental em professores de ciências: multiplos significados?Miriam Ester SoaresDissertação de Mestrado
10-mar-2005Construção de um perfil conceitual de vidaFrancisco Angelo CoutinhoTese de Doutorado
25-jun-2004Construindo relações de inclusão/exclusão na sala de aula de química: histórias sociais e singularesMaria de Fatima Cardoso GomesTese de Doutorado
25-jun-2012Corpo, afeto e cognição na rítmica corporal de Ione de Medeiros: entrelaçamento entre ensino de arte e ciências cognitivasMonica Medeiros RibeiroTese de Doutorado
4-feb-2016Cursos de licenciatura em Ciências da Natureza: o conhecimento químico na formação de professores de ciências para o ensino fundamentalRita de Cássia ReisTese de Doutorado
3-abr-2012Da energia pensada à energia vivida: um diálogo intercultural com as ciênciasRodrigo dos Santos CrepaldeDissertação de Mestrado
4-feb-2015A dialogia no ensino de ciências: um estudo do desenvolvimento do discurso em sala de aulaAna Carolina Araujo da SilvaTese de Doutorado
26-jun-1998A dinâmica discursiva na sala de aula e a apropriação da escritaMaria do Socorro Alencar Nunes MacedoDissertação de Mestrado