Browsing by Department FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 75 to 94 of 202 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2017Fanfictions, juventude e multiletramentosAnderson Nunes Rocha; Suzana Dos Santos GomesArtigo de Evento
6-Nov-2020Favorecendo o potencial investigativo de uma atividade prática: um relato das ações de um professor de ciênciasLuiz Gustavo Franco Silveira; Ana Paula Souto Silva Teles; Nataly de Araújo Melo; Santer Alvares de Matos; Danusa MunfordArtigo de Evento
2019Formação de educadores do campo: repercussões na trajetória docente de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMGMaria Isabel Antunes Rocha; Maria de Fátima Almeida MartinsCapítulo de Livro
2018A formação de leitores de literatura na educação infantil: contribuições de uma pesquisa colaborativaMônica Correia Baptista; Vanessa Ferraz Almeida Neves; Cristiene Leite GalvãoArtigo de Periódico
Apr-2019Formação de professores de Matemática em Licenciaturas em Educação do Campo: entre cartas, epistemologias e currículosFilipe Santos FernandesArtigo de Periódico
2018A formação de professores de matemática na faculdade de filosofia de Minas Gerais: considerações sobre a disciplina didática especial de matemática (1941-1953)Filipe Santos Fernandes; Luís Henrique Coelho de Almeida Cosenza; Paulo Henrique de Souza AraújoArtigo de Evento
27-May-2020Formação de professores para o trabalho com a educação das relações étnico-raciaisVanessa Regina Eleutério Miranda de OliveiraArtigo de Periódico
2018Formação docente, avaliação e prática pedagógica: questões debatidas em pesquisas acadêmicas produzidas no âmbito do Projeto AlfaletrarSara Mourão Monteiro; Francisca Izabel Pereira MacielArtigo de Periódico
2019A formação e atuação profissional de egressos do curso de pedagogia presencial da UFMGSuzana dos Santos GomesCapítulo de Livro
20-Sep-2022Formação na pós-graduação Stricto Sensu e o uso de tecnologias digitais: um campo literalmente restrito?Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz; Eucidio Pimenta ArrudaArtigo de Periódico
2016Formadores de professores: análise de estratégia que os tornam bem sucedidos junto aos estudantesAna Luiza de Quadros; Eduardo Fleury MortimerArtigo de Periódico
2020Fronteira entre a memória e o esquecimento: possibilidade de abertura para imaginaçãoRosvita Kolb Bernardes; Ana Cristina Carvalho PereiraArtigo de Evento
2020“A gente senta e vai escrever”: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais XakriabáAugusta Aparecida Neves de Mendonça; Maria da Conceição Ferreira Reis FonsecaArtigo de Periódico
2016Gestão de pessoas: plano anual de capacitação continuadaSuzana Dos Santos GomesLivro
2016Gestão de serviços de saúde: analisando a identidade na graduaçãoAnalise de Jesus da Silva; Mateus Aparecido de FariaArtigo de Periódico
2021Gestão educacional e avaliação no contexto da pandemia da Covid-19Suzana dos Santos Gomes; Maria José Batista Pinto Flores; Benigna Maria de Oliveira; Andréa Rodrigues MottaArtigo de Periódico
2018Gestão escolar e liderança no desenvolvimento da educação básica: um estudo das políticas educacionais e práticasSuzana Dos Santos Gomes; Leise de Paula Reis Lima; Josias Benevides da Silva; Pollyanna FariaArtigo de Evento
2022Gênero e Matemática: cadeias discursivas e produção da diferença nos artigos acadêmicos publicados no Brasil entre 2009 e 2019Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca; Maria Carolina da Silva Caldeira; Maria Celeste Reis Fernandes de SouzaArtigo de Periódico
2019A growing threat to human rights? gender and political ideologies in BrazilAdla Betsaida Martins TeixeiraArtigo de Periódico
Nov-2016History of scientific and academic production in mathematics education: representation, institution and policyFilipe Santos FernandesArtigo de Periódico