Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/31961
Tipo: Tese
Título: Inventários da margem, figuras do povo : Aloysio Raulino e o cinema latino-americano
Autor(es): Victor Ribeiro Guimarães
Primeiro Orientador: César Geraldo Guimarães
Resumo: Esta pesquisa se debruça sobre a filmografia do cineasta brasileiro Aloysio Raulino, na tentativa de investigar como seus filmes engendram variadas figuras do povo, em aproximações contrastantes entre as elaborações figurativas de seu cinema e as de alguns filmes emblemáticos do cinema latino-americano da segunda metade do século XX. Nossa hipótese de trabalho é de que o corpo a corpo investigativo com o cinema de Raulino pode revelar um laboratório vasto e intrigante de formas de figurar o povo, capaz de colocar em perspectiva um conjunto de leituras canônicas da história do cinema latino-americano e também de oferecer novas ferramentas e abordagens para pensar, contemporaneamente, as relações entre o cinema e o povo.
Assunto: Comunicação
Raulino, Aloysio, 1947-2013
Cinema - América Latina
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Curso: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/31961
Data do documento: 18-Jun-2019
Aparece nas coleções:Teses de Doutorado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tese Victor Guimarães 2019 FINAL.pdf69.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons