Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/31961
Tipo: | Tese |
Título: | Inventários da margem, figuras do povo : Aloysio Raulino e o cinema latino-americano |
Autor(es): | Victor Ribeiro Guimarães |
Primeiro Orientador: | César Geraldo Guimarães |
Resumo: | Esta pesquisa se debruça sobre a filmografia do cineasta brasileiro Aloysio Raulino, na tentativa de investigar como seus filmes engendram variadas figuras do povo, em aproximações contrastantes entre as elaborações figurativas de seu cinema e as de alguns filmes emblemáticos do cinema latino-americano da segunda metade do século XX. Nossa hipótese de trabalho é de que o corpo a corpo investigativo com o cinema de Raulino pode revelar um laboratório vasto e intrigante de formas de figurar o povo, capaz de colocar em perspectiva um conjunto de leituras canônicas da história do cinema latino-americano e também de oferecer novas ferramentas e abordagens para pensar, contemporaneamente, as relações entre o cinema e o povo. |
Assunto: | Comunicação Raulino, Aloysio, 1947-2013 Cinema - América Latina |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL |
Curso: | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/31961 |
Data do documento: | 18-Jun-2019 |
Aparece nas coleções: | Teses de Doutorado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tese Victor Guimarães 2019 FINAL.pdf | 69.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons