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Type: Monografia (especialização)
Title: Gestão de processos na administração pública: uma análise do processo de trabalho na Diretoria de Cálculos e Perícias do Município de Belo Horizonte
Authors: Lyllian Nietzsch Lima Melo
First Advisor: Daniel Francisco Bastos Monteiro
First Referee: Narrayra Granier Cunha
Second Referee: Simone Evangelista Fonseca
Abstract: Este estudo tem como objetivo analisar e compreender como o processo de trabalho dos calculistas é desenvolvido na Diretoria de Cálculos e Perícias da Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte e como poderia ser estruturado a fim de obter melhorias em seu conjunto de atividades. As organizações públicas têm buscado adequar sua estrutura organizacional e seus processos internos, aprimorando seus modelos de gestão e otimizando seus sistemas de trabalho com o objetivo de melhorar a qualidade de seus serviços. Os processos são formas de sintetizar as atividades e agregam valores às instituições. Com base no referencial teórico, foram realizadas entrevistas com a equipe a fim de compreender o processo de recebimento e classificação do pedido; o processo de distribuição dos pedidos, o processo de entrega do produto final e identificar sugestões de melhoria. Concluiu-se que o mapeamento e a padronização dos processos se apresentam como um conjunto de soluções adequadas na otimização de recursos, redução de prazos, proporcionando produtos com qualidade e eficiência.
Abstract: This study aims to analyze and understand how the work process of the calculators is developed in the Director ate of Calculations and Skills of the Attorney General of the Municipality of Belo Horizonte and how it could be structured in order to make it more efficient. Public organizations have sought to adapt their organizational structure and internal processes, improving their management models and optimizingt heir work systems in order to improve the quality of their services. Processes are ways of synthesizing activities and adding values to institutions. Based on the theoretical framework, interviews were conducted with the team in order to understand the process of receiving and classifying the application; the process of distributing the orders, the process of delivery of the final product and identify suggestions for improvement. It was concluded that the mapping and the standardization of the processes are presented as a set of adequate solutions in the optimization of resources, reduction of deadlines, providing products with quality and efficiency.
Subject: Gestão pública
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Pública
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32162
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pública

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