Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32314
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1João Francisco Sarno Carvalhopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5217806842201673pt_BR
dc.contributor.referee1Walesson Gomes da Silvapt_BR
dc.contributor.referee2Daniele Oliveira Xavierpt_BR
dc.creatorViviane Camargo Mendespt_BR
dc.creator.LattesNão localizadopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-30T18:41:15Z-
dc.date.available2020-01-30T18:41:15Z-
dc.date.issued2019-05-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32314-
dc.description.abstractThe article aims to treat the theme involving the registration and verification of manuscripts frequency of teachers and other employees of public school in the State of Minas Gerais in the Southeast region versus the deployment of electronic technology to launch and consolidation of data related to the frequency. The methodology used in this work was the case study with quali-quantitative nature approach. There was the realization of documentary research, nonparticipant observation, non-structured interview with the human resources department servers. We used a semi-structured questionnaire where teachers and other public school servers of Minas Gerais answered questions pertaining to the records and verification of the data held in the frequency method manuscript and the vision of the servers on the implementation of the electronic method for frequency control in school. At the end of the study was highlighted the need for the implementation of the electronic system in school due to greater operational viability for the efficiency and effectiveness of the release of the records and data consolidation.pt_BR
dc.description.resumoO artigo tem como objetivo tratar da temática envolvendo o registro e a apuração manuscritos da frequência de professores e demais funcionários de escola pública no estado de Minas Gerais versus a implantação de uma tecnologia eletrônica para lançamento e consolidação dos dados referentes à frequência. A metodologia utilizada nesse trabalho foi o estudo de caso com abordagem de natureza quali-quantitativa. Houve a realização de pesquisa documental, observação não-participante, entrevista não-estruturada com os servidores do departamento de recursos humanos. Utilizou-se, também, um questionário semiestruturado onde os professores e demais servidores de uma escola pública estadual do interior de Minas Gerais responderam questionamentos referentes aos registros e apuração dos dados da frequência realizados no método manuscrito e a visão dos servidores diante da implementação do método eletrônico para controle da frequência na escola. Ao final do estudo ficou evidenciada a necessidade da implementação do sistema eletrônico na escola por apresentar maior viabilidade operacional pela eficiência e eficácia do lançamento dos registros e consolidação dos dados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectPonto eletrônicopt_BR
dc.subjectLivro de pontopt_BR
dc.subject.otherGestão públicapt_BR
dc.titleAnálise sobre o controle da frequência de professores e demais servidores de escola pública estadual de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO FINAL COM ATA DE APROVAÇÃO - VIVIANE CAMARGO MENDES.pdf932.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.