Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/32686
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Neuromarketing: união do Marketing com estudos científicos
Autor(es): Fabrício Cunha Leitoguinho
primer Tutor: Grace Ane Morgana Cavalcante de Queiroz
primer miembro del tribunal : Joana Andrade Ramalho Pinto
Segundo miembro del tribunal: Bárbara Katherine Faris Biondini
Resumen: O Neuromarketing é uma vertente de conhecimento, ou poderíamos chamar de uma especialização do Marketing, que cientifica o entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, tomada de decisão de compra, bem como aos estímulos que contribuem na influencia do consumo. O Neuromarketing, vem sendo aliado de algumas empresas, na busca por se destacarem no mercado e no desenvolvimento de estratégias com objetivo de aumentar vendas ou criar engajamento e a fidelidade dos consumidores. Esta revisão Bibliográfica busca contextualizar de forma objetiva as Neurociências Comportamental, em detrimento as outras áreas de concentração, o Marketing, o início das pesquisas de Marketing utilizando de técnicas da Neurociência, a correlação entre o comportamento do consumidor e estruturas cerebrais e alguns exemplos de descobertas e estratégias que foram criadas a partir destes estudos.
Abstract: Neuromarketing is a strand of knowledge, or we could call it a Marketing specialization, which scientificizes understanding of behavior, choices and preferences, purchasing decision making, as well as the stimuli that contribute to the influence of consumption. Neuromarketing has been an ally of some companies, seeking to excel in the market and developing strategies to increase sales or create customer engagement and loyalty. This bibliographic review seeks to objectively contextualize Behavioral Neuroscience, to the detriment of other areas of concentration, Marketing, the beginning of Marketing research using Neuroscience techniques, the correlation between consumer behavior and brain structures and some examples of findings. and strategies that were created from these studies
Asunto: Neurociências
Neuromarketing
Comportamento do Consumidor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS
Curso: Curso de Especialização em Neurociências e Suas Fronteiras
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32686
Fecha del documento: 16-oct-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Neurociências e suas Fronteiras

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia_Fabrício Cunha Leitoguinho.pdfMonografia_Fabrício_Cunha_Leitoguinho1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.