Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32686
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Grace Ane Morgana Cavalcante de Queirozpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5308237630620368pt_BR
dc.contributor.referee1Joana Andrade Ramalho Pintopt_BR
dc.contributor.referee2Bárbara Katherine Faris Biondinipt_BR
dc.creatorFabrício Cunha Leitoguinhopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-04T18:50:32Z-
dc.date.available2020-03-04T18:50:32Z-
dc.date.issued2019-10-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32686-
dc.description.abstractNeuromarketing is a strand of knowledge, or we could call it a Marketing specialization, which scientificizes understanding of behavior, choices and preferences, purchasing decision making, as well as the stimuli that contribute to the influence of consumption. Neuromarketing has been an ally of some companies, seeking to excel in the market and developing strategies to increase sales or create customer engagement and loyalty. This bibliographic review seeks to objectively contextualize Behavioral Neuroscience, to the detriment of other areas of concentration, Marketing, the beginning of Marketing research using Neuroscience techniques, the correlation between consumer behavior and brain structures and some examples of findings. and strategies that were created from these studiespt_BR
dc.description.resumoO Neuromarketing é uma vertente de conhecimento, ou poderíamos chamar de uma especialização do Marketing, que cientifica o entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, tomada de decisão de compra, bem como aos estímulos que contribuem na influencia do consumo. O Neuromarketing, vem sendo aliado de algumas empresas, na busca por se destacarem no mercado e no desenvolvimento de estratégias com objetivo de aumentar vendas ou criar engajamento e a fidelidade dos consumidores. Esta revisão Bibliográfica busca contextualizar de forma objetiva as Neurociências Comportamental, em detrimento as outras áreas de concentração, o Marketing, o início das pesquisas de Marketing utilizando de técnicas da Neurociência, a correlação entre o comportamento do consumidor e estruturas cerebrais e alguns exemplos de descobertas e estratégias que foram criadas a partir destes estudos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Neurociências e Suas Fronteiraspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing Sensorialpt_BR
dc.subject.otherNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherNeuromarketingpt_BR
dc.subject.otherComportamento do Consumidorpt_BR
dc.titleNeuromarketing: união do Marketing com estudos científicospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Neurociências e suas Fronteiras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Fabrício Cunha Leitoguinho.pdfMonografia_Fabrício_Cunha_Leitoguinho1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.