Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/32811
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Projeto de intervenção: o uso dos recursos tecnológicos e matemáticos no cotidiano dos jovens educandos da EJA.
Autor(es): Luis Fernando Silvestre
primer Tutor: Analise de Jesus da Silva
Resumen: Visto que a grande maioria dos jovens educandos da 5º e 6º séries dos ciclos do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Municipal José Brasil Dias – EMJBD, do município de Nova Lima², apresentam dificuldades na utilização dos recursos tecnológicos e Matemáticos referentes às atividades ligadas ao seu dia a dia, julga-se por necessário a criação de um Projeto de Intervenção Pedagógica que amenize esses problemas, usando com isso, metodologias voltadas para o cotidiano do alunado. Partindo observação, análise e reflexão, devem-se trabalhar atividades práticas mobilizando e despertando o interesse para o uso dos recursos com a intenção de desenvolver e ampliar a leitura de mundo exigida nas mais diversas situações praticadas pelos educandos. O projeto busca desenvolver nos jovens da EJA uma nova forma de ler e interpretar atividades financeiras, econômicas e tecnológicas utilizadas no seu dia a dia. A questão de pesquisa para qual este projeto busca possíveis respostas é a identificação da(s) causa(s) dessa falta de conhecimento e aplicação desses recursos.Para isso torna-se necessário a construção de um processo que resulte no sentimento de pertencimento destes educandos. Uma das possibilidades seria o trabalho com atividades envolvendo situações trazidas pelos próprios educandos com intenção de desenvolvê-las junto ao comercio de Nova Lima e no ambiente escolar. Este projeto apresenta um baixo custo, visto que o trabalho se dará com equipamentos da própria escola, comercio e alunos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/32811
Fecha del documento: 19-nov-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
O uso dos recursos tecnológicos e matemáticos no cotidiano dos jovens educandos da EJA..pdf985.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons