Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32811
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Analise de Jesus da Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5611485566781092 | pt_BR |
dc.creator | Luis Fernando Silvestre | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-10T16:59:37Z | - |
dc.date.available | 2020-03-10T16:59:37Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-19 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/32811 | - |
dc.description.resumo | Visto que a grande maioria dos jovens educandos da 5º e 6º séries dos ciclos do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Municipal José Brasil Dias – EMJBD, do município de Nova Lima², apresentam dificuldades na utilização dos recursos tecnológicos e Matemáticos referentes às atividades ligadas ao seu dia a dia, julga-se por necessário a criação de um Projeto de Intervenção Pedagógica que amenize esses problemas, usando com isso, metodologias voltadas para o cotidiano do alunado. Partindo observação, análise e reflexão, devem-se trabalhar atividades práticas mobilizando e despertando o interesse para o uso dos recursos com a intenção de desenvolver e ampliar a leitura de mundo exigida nas mais diversas situações praticadas pelos educandos. O projeto busca desenvolver nos jovens da EJA uma nova forma de ler e interpretar atividades financeiras, econômicas e tecnológicas utilizadas no seu dia a dia. A questão de pesquisa para qual este projeto busca possíveis respostas é a identificação da(s) causa(s) dessa falta de conhecimento e aplicação desses recursos.Para isso torna-se necessário a construção de um processo que resulte no sentimento de pertencimento destes educandos. Uma das possibilidades seria o trabalho com atividades envolvendo situações trazidas pelos próprios educandos com intenção de desenvolvê-las junto ao comercio de Nova Lima e no ambiente escolar. Este projeto apresenta um baixo custo, visto que o trabalho se dará com equipamentos da própria escola, comercio e alunos | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.title | Projeto de intervenção: o uso dos recursos tecnológicos e matemáticos no cotidiano dos jovens educandos da EJA. | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O uso dos recursos tecnológicos e matemáticos no cotidiano dos jovens educandos da EJA..pdf | 985.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License