Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/32828
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Caminhos para a construção de projetos para o mundo do trabalho na EJA
Autor(es): Magda Ana Moreira Lopes
primer Tutor: Tarcísio Mauro Vago
Resumen: O trabalho informal, o desemprego, a carência de oportunidades de qualificação profissional, são fatores que fazem dos jovens, principalmente das regiões periféricas a buscar resposta nos contextos escolares. A entidade social complexa, mais próxima das realidades de muitas pessoas é a escola, para muitos é o ponto de encontro, marco para a interação, transformação e descobertas. Nos vários contextos e nas perspectivas: cultural, social, pessoal e econômica, que a preocupação com a EJA e seus desdobramentos com a integração da educação profissional é saliente; o mercado de trabalho, a busca por uma cidadania completa, em seus direitos, que na atualidade a profissionalização e o ensino fundamental público é inerente para toda a sociedade, quiçá, para aqueles que tiveram poucas, ou nenhuma oportunidade de escolarização. Sendo assim, o presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo levantar questionamentos dos problemas enfrentados para conseguir emprego no mercado formal do trabalho, ressaltando os instrumentos possíveis para a eficácia nas transformações e conquistas profissionais.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32828
Fecha del documento: 19-nov-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
UFMG FINAL 2012.pdf695.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.