Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/32828
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Caminhos para a construção de projetos para o mundo do trabalho na EJA |
Autor(es): | Magda Ana Moreira Lopes |
Primeiro Orientador: | Tarcísio Mauro Vago |
Resumo: | O trabalho informal, o desemprego, a carência de oportunidades de qualificação profissional, são fatores que fazem dos jovens, principalmente das regiões periféricas a buscar resposta nos contextos escolares. A entidade social complexa, mais próxima das realidades de muitas pessoas é a escola, para muitos é o ponto de encontro, marco para a interação, transformação e descobertas. Nos vários contextos e nas perspectivas: cultural, social, pessoal e econômica, que a preocupação com a EJA e seus desdobramentos com a integração da educação profissional é saliente; o mercado de trabalho, a busca por uma cidadania completa, em seus direitos, que na atualidade a profissionalização e o ensino fundamental público é inerente para toda a sociedade, quiçá, para aqueles que tiveram poucas, ou nenhuma oportunidade de escolarização. Sendo assim, o presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo levantar questionamentos dos problemas enfrentados para conseguir emprego no mercado formal do trabalho, ressaltando os instrumentos possíveis para a eficácia nas transformações e conquistas profissionais. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32828 |
Data do documento: | 19-Nov-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UFMG FINAL 2012.pdf | 695.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.