Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32853
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O profissional na visão holística: "seja" |
Authors: | Marilda Lima Ribeiro |
First Advisor: | Carmem Lúcia Eiterer |
Abstract: | Valorizar o talento humano excede à recompensa pelo trabalho realizado. Ela pressupõe a atenção das organizações na construção de um ambiente de trabalho afetivo onde seus profissionais sejam reconhecidos como seres humanos em todas as suas dimensões: física, emocional, social, profissional, intelectual e espiritual, oportunizando condições para melhoria e o autogerenciamento de seu estilo de vida na busca da saúde integral. Os profissionais devem ser responsáveis pela promoção de saúde individual. Cabe a SMED - Secretaria Municipal de Educação - o papel de mediadora do processo de conscientização desses profissionais e de melhoria na sua rotina de vida e trabalho. Portanto, é necessário desenvolver ações para os educadores da EJA – Educação de Jovens e Adultos - que visem promover e proteger a saúde num conceito de saúde integral, através da formação continuada, planejada e gerenciada em função das necessidades através da busca de alternativas. Dessa forma, o presente trabalho aborda um projeto que visa contribuir para melhoria da qualidade de vida e o bem-estar no ambiente de trabalho educacional. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32853 |
Issue Date: | 19-Nov-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
projeto analise 2 (2).pdf | 460.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.