Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/32854
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Letramento literário na EJA |
Authors: | Maria da Glória Ribas de Moraes |
First Advisor: | Carmem Lúcia Eiterer |
Abstract: | O sistema alfabético que caracteriza a escrita implica correspondência entre sons e letras, ou seja, os sons da fala são representados por letras e, inversamente, as letras se transformam em sons. Porém, a escrita alfabética não significa escrita fonética. Freqüentemente encontram-se palavras que podem ser pronunciadas de uma forma, mas que são escritas de outra maneira. Essa discrepância causa muitos erros ortográficos na escrita e se encontra na dificuldade de aprendizagem de educandos nas séries iniciais do ensino fundamental. A proposta é analisar as dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita destes alunos, nas produções de textos em diferentes gêneros. Assim, optamos por uma pesquisa de campo, a qual nos apontará qual o tipo de erro que aparece com mais freqüência nas redações de alunos, enfatizando o Ensino dos jovens e adultos (EJA) de uma Escola Municipal da Região Metropolitana de Belo Horizonte, localizada em Ribeirão das Neves – MG. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32854 |
Issue Date: | 19-Nov-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maria da Glória artigo8.pdf | 112.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.