Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32854
Type: Monografia (especialização)
Title: Letramento literário na EJA
Authors: Maria da Glória Ribas de Moraes
First Advisor: Carmem Lúcia Eiterer
Abstract: O sistema alfabético que caracteriza a escrita implica correspondência entre sons e letras, ou seja, os sons da fala são representados por letras e, inversamente, as letras se transformam em sons. Porém, a escrita alfabética não significa escrita fonética. Freqüentemente encontram-se palavras que podem ser pronunciadas de uma forma, mas que são escritas de outra maneira. Essa discrepância causa muitos erros ortográficos na escrita e se encontra na dificuldade de aprendizagem de educandos nas séries iniciais do ensino fundamental. A proposta é analisar as dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita destes alunos, nas produções de textos em diferentes gêneros. Assim, optamos por uma pesquisa de campo, a qual nos apontará qual o tipo de erro que aparece com mais freqüência nas redações de alunos, enfatizando o Ensino dos jovens e adultos (EJA) de uma Escola Municipal da Região Metropolitana de Belo Horizonte, localizada em Ribeirão das Neves – MG.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32854
Issue Date: 19-Nov-2011
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria da Glória artigo8.pdf112.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.